Charlotte Wessels: ouça "Soft Revolution", primeira música solo após saída do Delain
Por Igor Miranda
Postado em 09 de março de 2021
A vocalista Charlotte Wessels divulgou ao público seu primeiro single solo após deixar o Delain. A faixa, intitulada "Soft Revolution", foi liberada com um videoclipe que pode ser conferido a seguir.
Em nota, Charlotte comentou que divulgou a filmagem em estúdio por mostrá-la diferente do visual dos palcos e fotos de divulgação. "Queria compartilhar esse pequeno vídeo de estúdio de 'Soft Revolution' com vocês porque é uma das minhas músicas favoritas até agora e porque eu gosto de como o vídeo mostra o Six Feet Under Studio da forma como eu realmente gravo, usando uma camisa larga e sentada", disse.
A cantora também pontuou que "Soft Revolution" foi liberada ao público após ficar disponível no Patreon, plataforma onde os fãs pagam para obter acesso a músicas exclusivas dela. Outras faixas restritas ao site tiveram apenas pequenas prévias liberadas em plataformas gratuitas, como o YouTube.
Embora "Soft Revolution" tenha sido lançada no Patreon em janeiro, um mês antes de Charlotte Wessels ter deixado o Delain, a versão que o público geral pôde conhecer, como single, só foi disponibilizada agora. Confira a seguir.
Quatro integrantes deixam o Delain
No último mês de fevereiro, o Delain perdeu todos os seus integrantes, com exceção do tecladista e fundador Martijn Westerholt, que revelou seus planos para remontar a banda como um projeto de estúdio. Ou seja: a vocalista Charlote Wessels, o baixista Otto Schimmelpenninck van der Oije, o guitarrista Timo Somers e o baterista Joey de Boer não fazem mais parte do grupo.
Em nota, Martijn Westerholt destacou que a "colaboração na banda parou de funcionar tão bem como antes no último ano". "Alguns de nós não estavam mais felizes com os papéis atuais na banda. Tentamos muito encontrar uma solução por mais de um ano, mas infelizmente isso não foi possível", disse.
Charlotte Wessels também divulgou um comunicado para dizer que se chateou com a situação e que sua vida foi o Delain por quase 16 anos, mas que seguirá produzindo música por meio do Patreon. Ao comentar razões para sua saída, a cantora disse apenas: "é a triste conclusão de mais de um ano tentando encontrar soluções para queixas acumuladas".
O baixista Otto Schimmelpenninck van der Oije foi mais claro em uma publicação nas redes sociais sobre por que o Delain se desmanchou. O músico disse que o próprio sucesso da banda fez com que a situação interna ficasse complicada.
"Embora essas turnês tenham sido um sucesso, com ótima resposta do público, produção muito boa, equipe incrível, boas vendas e ótimas bandas de apoio, ficou cada vez mais claro que Martijn estava muito infeliz por estar em turnê e infeliz sobre como Delain se desenvolveu a partir de seu próprio projeto para tornar-se a banda que se tornou. Era óbvio para todos que não poderíamos continuar dessa forma", disse.
Otto Schimmelpenninck revelou que Martijn Westerholt sugeriu mudanças no funcionamento do Delain, inclusive na agenda de shows, já que ele queria fazer menos performances ao vivo. Joey de Boer, Timo Simors e o baixista queriam que o ritmo de atividades continuasse o mesmo, com turnês e o grupo funcionando, de fato, como grupo.
O Delain foi formado em 2002, inicialmente como um projeto de Martijn Westerholt após ele ter sido forçado a deixar sua banda anterior, o Within Temptation. Na ocasião, ele foi diagnosticado com mononucleose infecciosa, o que não o permitia seguir com o ritmo intenso de atividades do grupo.
No mesmo ano, foi lançada uma demo sob o nome do Delain, mas o projeto foi encerrado em seguida. Em 2005, com a entrada da vocalista Charlotte Wessels, o grupo foi retomado. Começou como um projeto dos dois com músicos convidados, sem fazer shows, mas a ideia evoluiu, transformando-se em uma banda de fato.
O álbum mais recente do Delain, "Apocalypse & Chill", foi lançado em fevereiro de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps