Vocifer: banda tocantinense lança videoclipe animado de "War of Vendetta"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 23 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Pouco mais de um ano após o lançamento do excelente "Boiuna", álbum conceitual de estreia da Vocifer, a banda tocantinense segue se reinventando para manter viva a chama de seu único trabalho de estúdio, que teve sua promoção e turnê interrompidos pela pandemia de coronavírus que assola o planeta.
Inicialmente desapontados com seu infortúnio, a Vocifer canalizou toda sua frustração em seu trabalho, iniciando o processo de composição de um novo álbum e trabalhando na produção de um videoclipe animado, cujo resultado já está disponível através do canal da banda no YouTube.
"War of Vendetta" é a canção mais pesada do debut da Vocifer, o que não intimidou os músicos em utilizá-la como música de trabalho, priorizando o propósito artístico da Vocifer acima de questões comerciais e mostrando uma banda preocupada em transmitir sua verdade através de sua música e em se aproximar cada vez mais de seu público através da internet, em meio a um período onde o distanciamento físico se faz absolutamente necessário.
Sobre a temática da letra e do videoclipe, a banda comentou: "O 22 de abril de 1500 é marcado como o dia da chegada dos portugueses ao que hoje chamamos de Brasil. Para uns, uma descoberta, para outros uma invasão. Fato é que nesses 521 anos vários Brasis foram invadidos e reinvadidos, descobertos e redescobertos, uma história forjada em luta e sangue. O Brasil é o produto de sua autofagia".
O vocalista João Noleto, que também é professor universitário, também comentou: "É um clipe que poderá ser facilmente usado em aulas de história e literatura. São camadas de referências, metalinguagem, tanto na letra, quanto nas imagens".
Além de belíssimo, o videoclipe está cheio de referências que te farão assistir algumas vezes até conseguir identificar todas. O trabalho competentíssimo de animação e ilustração ficou a cargo de Adriano Lima, o roteiro e a direção artística são de Saullo Moura e a Edição de Áudio foi feita por Flavio Zanella.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Fotos de Infância: Evanescence
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
A música do Metallica que ferrou com a voz de James Hetfield


Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa



