Black Sabbath: Iommi reclama e enteado de Geoff Nicholls apaga música inédita da web
Por Igor Miranda
Postado em 22 de abril de 2021
Gary Rees, enteado e responsável pelo espólio do falecido tecladista Geoff Nicholls, removeu de sua conta no YouTube a música "Slapback", gravada pelo Black Sabbath como demo em 1979. A canção, feita pela banda em seus primeiros momentos com Ronnie James Dio no vocal, nunca havia sido lançada oficialmente.
Black Sabbath - Mais Novidades
Além de "Slapback", uma versão demo da música "Heaven and Hell" com Geoff Nicholls assumindo o baixo no lugar de Geezer Butler - afastado da banda naquele período para resolver problemas pessoais - também foi removida. A gravação rudimentar do clássico do Sabbath tinha sido liberada por Gary Rees antes mesmo da faixa inédita.
Não houve nenhuma publicação nas redes sociais por parte de Gary Rees explicando por que as gravações foram retiradas da internet. Porém, tudo indica que o enteado de Geoff Nicholls tenha optado por removê-las após o guitarrista Tony Iommi expressar sua chateação com a liberação em especial de "Slapback", que trazia Dio, e não Nicholls, tocando o baixo.
Em entrevista anterior ao jornalista Eddie Trunk, traduzida por Mateus Ribeiro para o Whiplash.Net, Iommi declarou: "Não estou nem um pouco feliz com isso, de qualquer maneira. Deixou um gosto muito ruim. Naquele ponto, quando fizemos aquilo, Geoff nem estava envolvido com a banda, eu nem havia convocado Geoff naquela época. Na verdade, é Ronnie tocando baixo nisso. Aquilo não era nada para o álbum, não gravamos (corretamente)".
Também para Eddie Trunk, Geezer Butler afirmou ser ele quem toca baixo na gravação de "Slapback". "Sim, essa foi uma das músicas que tocamos antes de eu sair. É provavelmente a razão pela qual eu saí (risos). Foi apenas uma daquelas músicas que não deram certo", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps