Dismember: Baterista comenta sobre projeto e relançamento da discografia (vídeo)
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 14 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na última terça, 13/04, o canal HEAVY CULTURE conversou com o baterista Fred Estby, da banda sueca de Death Metal Dismember, considerada uma das principais e mais influentes do gênero. O início da carreira do baterista no Metal Extremo está ligado aos seus colegas de banda David Blomqvist (guitarra) e Matti Kärki (vocal), quando fizeram parte da última formação do Carnage¸ em 1990. Além disso, a formação da banda teve em suas fileiras nomes como Michael Amott (Carcass, Arch Enemy) e Johan Liiva (Arch Enemy). Ao mesmo tempo, o Dismember dava seus primeiros passos, lançando diversas demo-tapes até o lançamento do debut "Like an Everflowing Stream", em 1991, consolidando sua formação clássica, com Matti Kärki (vocal), David Blomqvist e Robert Sennebäck (guitarras), Richard Cabeza (baixo) e Fred Estby no comando das baquetas.
E é com essa formação que o grupo retornou em 2019, após um hiato iniciado em 2011. Nestes mais de 30 anos, além dos diversos álbuns clássicos que a banda gerou – e algumas poucas mudanças de formação – vale a pena citar também alguns projetos paralelos encabeçados por Fred Estby, como o Necronaut e o The Dagger, o primeiro voltado para o Death Metal e o segundo para o Heavy Metal tradicional, com David Blomqvist e Tobias Cristiansson (ex-baixista do Dismember) no line-up. É sabida a paixão dos músicos pelo Iron Maiden, por exemplo, vide as homenagens em shows e a própria influência musical, sentida em algumas músicas do Dismember.
No bate-papo realizado com o staff do HEAVY CULTURE, o baterista, atualmente radicado em Nova York, contou detalhes sobre o início do Dismember, suas influências, e claro, sobre o retorno da formação clássica e seus projetos paralelos. Questionado sobre material novo, Fred disse que com a situação atual da pandemia não há planos para gravações, entretanto, afirmou que a gravadora Nuclear Blast – que apagou todo o catálogo da banda nas plataformas digitais – irá relançar a discografia em formato físico (vinil, CD e K7) e o material estará de volta nas plataformas. Segundo o músico, também foram gravados alguns shows antes da pandemia e que serão lançados em DVD.
Confira o bate papo com Fred Estby.
Confira a agenda de abril:
17/04 – Thrash Wall – Banda portuguesa – 18h
20/04 – John Gallagher – Baixista/vocalista do Raven – 18h
23/04 – Arthur Von Barbarian – Baterista do Psycho Possessor – 19h
27/04 – Eric Cutler – Guitarrista/vocalista do Autopsy – 19h
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os dois tradicionais movimentos artísticos dos EUA que Arnaldo Antunes odeia
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Metal Hammer: 10 álbuns essenciais do death 'n' roll, segundo William Boyd
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


