Alfabeto do Rock: 3 bandas que você precisa conhecer com a letra Z
Por Rock Tons
Postado em 07 de abril de 2021
O Alfabeto do Rock chega no seu vigésimo sexto e último capítulo trazendo três bandas com a letra Z que, se você não conhece ainda, tem a chance de corrigir isso agora! Espero que vocês tenham curtido todos!
1) THE ZANGWILLS
Rock alternativo com muito groove!
Formada em junho de 2017, a banda inglesa gravou seu primeiro EP "It's Really Up To You" logo um ano depois. Desde então vem chamando a atenção na cena indie europeia. Muitos o comparam ao Artic Monkeys no início de sua carreira.
O segundo EP "In Amongst The Glitter" saiu logo em 2019. Esse ano os caras já lançaram dois singles. Vejo muitas referências as grandes bandas inglesas dos anos 80 como The Smiths, The Cure e Echo And The Bunnymen. Definitivamente uma banda que tem tudo para decolar.
Formação:
Jake Vickers – Voz e Guitarra
Sam Davies – Guitarra
Ed Dowling - Baixo
Adam Spence – Bateria
Ouça: "New Heights", "Patio Paradise", "Sunlight At Midnight", "Spielberg Sweethearts", "Could I", "Call", "The Horrors Of Sobriety", "Painting By Numbers", etc.
Clique no link abaixo para ver o clipe do novo single "Patio Paradise".
2) THE ZEALOTS
Ótimo álbum de estreia dessa grande banda!
Formada em 2014 em Iowa, Mississipi os caras fazem um hard rock irado alternando linhas mais melódicas com outras partes mais pesadas.
Na discografia da banda tem o EP "Broken Glass" de 2015 e o álbum "Only Rocks Live Forever" que saiu em 2018. A banda ainda lançou ano passado o single "Lazarus". Destaque para os vocais de Micah Martin e a guitarra furiosa de Ryan Housenga.
Formação:
Micah Martin – Voz
Ryan Housenga - Guitarra
Colton Menke – Guitarra
Jeff White - Baixo
Adam Housenga – Bateria
Ouça: "Lazarus", "Medicine Man", "Only Rocks Live Forever", "Sledge", "I'm Coming Home", "Supernova", "Caugh Up", "Ghost", "Johnny Cashed", "Tangerine Dreams", "Tequila Mockingbird", "Chips The Fish" etc.
Clique no link abaixo para ver o clipe de "Lazarus".
3) ZENITH MOON
Uma das mais promissoras bandas alternativas do momento.
O trio australiano faz um som com diversas camadas e elementos. Um rock com muito groove, as vezes suave, as vezes energético. Destaque absoluto para a voz de Kahli, que preenche o ambiente de maneira formidável.
A banda tem seis singles já liberados e vale a pena escutar todos. Agora é só esperar o lançamento do primeiro álbum e ver se a expectativa que essas músicas criaram resultará no grande disco que esperamos.
Formação:
Kalliope - Voz
Matthew - Guitarra
Andie - Bateria
Ouça: "Fight For Me", "Gipsy", "Going Under", "Illuminate", "Bare (Be My Babe) " e "Inhibition".
Clique no link abaixo para ver o clipe de "Going Under".
E aí, curtiu as dicas? Estou sempre em busca de novos sons e vou reunindo todas essas descobertas em postagens do Facebook e do Instagram. Entra lá para conhecer. Você vai descobrir novos sons, perceber que o rock é múltiplo em todos os continentes e ampliar sua playlist de A a Z.
https://www.facebook.com/Therocktons
https://www.instagram.com/rocktons
Alfabeto do Rock: Bandas que você precisa conhecer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora


