Alfabeto do Rock: 3 bandas que você precisa conhecer com a letra X
Por Rock Tons
Postado em 02 de abril de 2021
O Alfabeto do Rock chega no seu vigésimo quarto capítulo trazendo três bandas com a letra Y que, se você não conhece ainda, tem a chance de corrigir isso agora! Espero que vocês curtam!
1) X-AMBASSADORS
Sucesso mundial, a banda faz um som difícil de rotular.
Muitos classificam o som dos caras como rock alternativo. Na minha modesta opinião, rótulos, na maioria das vezes, são desnecessários. O trio faz música de qualidade usando diferentes estilos e elementos musicais.
Formada em 2009, a banda já gravou dois álbuns, sendo o último "Orion" em 2019 e lançaram antes dois Ep's. Destaque para os hits "Unsteady" e "Renegades".
Formação:
Justin Ray – Voz e Guitarra
Collin Sanford – Guitarra
Travis Bennett - Baixo
Travis Authier – Bateria
Ouça: "Unsteady", "Renegades", "Jungle", "Boom", "Hey Child", "Quicksand", "Home", "Zen", "The Devil You Know", "American Oxygen", "In Your Arms", "Optimistic" etc.
Clique no link abaixo para ver o clipe de "Hey Child".
2) THE XCERTS
A atual queridinha da cena alternativa no Reino Unido! A banda foi formada em 2008 em Aberdeen, na Escócia. Já lançaram quatro álbuns de estúdio, sendo o último "Hold On To Your Heart" de 2018.
Nesse último ano, os caras estiveram em turnês com pesos pesados como Biffy Clyro e Taking Back Sunday. O próximo passo é ser a estrela principal de um grande evento. E esse momento está chegando.
Formação:
Murray Macleod – Voz e Guitarra
Jordan Smith - Baixo e Teclados
Tom Heron – Bateria
Ouça: "Hold On To Your Heart", "Daydream", "Feels Like Falling In Love", "First Kiss Feeling", "Shaking In The Water", "Live Like This", "We Are Gonna Live", "Young", "Drive Me Wild", "Ready To Call", "You Mean Everything", "Weather Warning", "Growing Old" etc.
Clique no link abaixo para ver o clipe de "Feels Like Falling In Love".
3) THE XX
Banda indie britânica que faz um som alternativo.
Formada em 2005 pelos amigos de infância Oliver David Sim e Romy Madley Croft no sudoeste de Londres, que se conheciam desde os três anos de idade, a banda vem fazendo sucesso com seu som suave e minimalista. Misturando sintetizadores e efeitos eletrônicos com ótimas melodias e usando o dueto entre os vocalistas como destaque. Esses elementos formam a identidade do grupo.
Já gravaram três álbuns "XX" de 2009, "Coexist" de 2012 e "I See You" de 2017.
Formação:
Romy Madley Croft – Voz e Guitarra
Oliver Sim – Voz e Baixo
Jamie xx Smith – Bateria e Sintetizadores
Ouça: "I Dare You", "Say Something Loving", "On Hold", "Dangerous", "Fiction", "Angels", "VCR", "Crystalised", "Islands" etc.
Clique no link abaixo para ver o clipe de "I Dare You" com a participação especial de Milly Bobby Brown (Stranger Things).
E aí, curtiu as dicas? Estou sempre em busca de novos sons e vou reunindo todas essas descobertas em postagens do Facebook e do Instagram. Entra lá para conhecer. Você vai descobrir novos sons, perceber que o rock é múltiplo em todos os continentes e ampliar sua playlist de A a Z.
https://www.facebook.com/Therocktons
https://www.instagram.com/rocktons
Alfabeto do Rock: Bandas que você precisa conhecer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
A canção do Pink Floyd que fazia Ozzy Osbourne lembrar de seus dias de loucura
Ringo Starr relembra a curiosa regra que os Beatles tinham para lidar com peidos na van
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A música do Radiohead que Thom Yorke diz nunca conseguir tocar direito

A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973


