Alfabeto do Rock: 3 bandas que você precisa conhecer com a letra D
Por Rock Tons
Postado em 14 de fevereiro de 2021
O Alfabeto do Rock chega no seu quarto capítulo trazendo três bandas com a letra D que, se você não conhece ainda, tem a chance de corrigir isso agora! Espero que vocês curtam!
1) DAXX & ROXANE
Quem acha que a Suíça produz apenas relógios e chocolates de qualidade precisa ouvir esses caras. Formada em 2013, a banda faz um som muito competente. Os riffs e solos de guitarra são destaques aqui, aliados à belíssima voz de Cedric Pfister.
As influências da banda vão de Deep Purple a Motley Crue. Para os caras, o rock é pura energia, quanto mais adrenalina, melhor! Essa filosofia é levada direto ao palco, onde a banda é conhecida por sua entrega nas performances ao vivo.
A discografia conta com dois álbuns: "Ticket To Rock" (2017) e "Daxx & Roxane", lançado em 2020. Este último mostra uma grande evolução da banda nesse curto período e pode ser considerado seu cartão de visita. Caso você se pergunte de onde vem este nome tão sonoro, a resposta é inusitada! É uma homenagem a dois hamsters que o guitarrista Cal Wymann tinha quando criança.
Formação:
Cedric Pfister – Voz e Baixo
Cal Wymann - Guitarra
Simon Golaz – Guitarra e Harmônica
Luca Senaldi – Bateria
Ouça: "Strange Woman", "Fast Lane", "Give It Time", "Heal", "Broken", "Without You", "Sugar Rush", "Interstellar", "Someone I Love", "Ticket To Ride", "House Of Nothing", "Wrong Side", "Good Vibes" etc. Clique no link abaixo para ver o clipe da música "Fast Lane":
2) DEAD POSEY
O duo de Los Angeles faz um rock moderno e inspirador. Danyell Souza e Tony F. lançaram a banda em 2018, com o EP "Freak Show". Duas músicas desse EP tiveram vida própria em séries na TV e chamaram atenção de um público ainda maior: "Boogeyman" (trilha de "Cloak & Dagger") e "Don't Stop The Devil" (trilha de "Lúcifer").
Com uma atmosfera mais dark e melancólica, em 2020 a dupla gravou o novo EP, "Malfunction", com quatro novas e excelentes músicas. Ritmo, groove, riffs de guitarra, ótimos refrões e melodias. Aqui vemos claramente as influências da banda que vão de Depeche Mode e Marilyn Manson a Nine Inch Nails. Uma banda que promete.
Formação:
Danyell Souza – Voz
Tony Fagenson - guitarrista e multi-instrumentista
Ouça: "Freak Show", "Don't Stop The Devil", "Boogeyman", Holy Grail", "Fire Burnin'", "Head Of The Snake", "Parasite", "Holy Roller", "Bad hings" etc. Clique no link abaixo para ver o clipe da música "Don't Stop The Devil".
3) DIRTY HONEY
Formado em 2017 em Los Angeles, o grupo vem arrancando elogios de pesos pesados da música com seu rock and roll clássico. Já abriu shows para o The Who, Slash, Guns and Roses, entre outros.
A sonoridade da banda lembra o rock dos anos 70. Destaque para o vocalista Marc LaBelle com sua voz rasgada e potente e para os riffs da guitarra de John Notto. Lançaram o single "Fire Away" em 2018 e seu EP homônimo em 2019. Estão aproveitando esse período sem shows, devido a pandemia, para preparar o tão aguardado álbum de estreia que deve chegar ainda esse ano.
Um detalhe importante é que ela foi a primeira banda independente a chegar no primeiro lugar da parada americana Mainstream Rock Songs, da Billboard com a música "When I'm Gone" que hoje já registra mais de 9 milhões de streams somente no Spotify.
Formação:
Marc Labelle - Voz
John Notto- Guitarra
Justin Smolian - Baixo
Corey Coverstone - Bateria
Ouça: "When I'm Gone", "Rolling 7s", "Fire Away", "Heartbreaker", "Down The Road", "Scars" etc. Veja o vídeo da música "When I'm Gone" no link abaixo.
E aí, curtiu as dicas? Estou sempre em busca de novos sons e vou reunindo todas essas descobertas em postagens do Facebook e do Instagram. Entra lá para conhecer. Você vai descobrir novos sons, perceber que o rock é múltiplo em todos os continentes e ampliar sua playlist de A a Z.
https://www.facebook.com/Therocktons
Alfabeto do Rock: Bandas que você precisa conhecer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps