SOAD: Serj diz que mundo ficou aliviado após fim do mandato de Donald Trump
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de abril de 2021
O músico Serj Tankian, conhecido pelo seu trabalho como vocalista do SYSTEM OF A DOWN, foi entrevistado pela NME (New Musical Express) e alguns trechos da entrevista foram transcritos e publicados pelo site Blabbermouth. Durante a conversa, o frontman da famosa banda armênio-americana falou sobre música e política.
System Of a Down - Mais Novidades
Serj, que não faz questão de falar sobre as suas posições políticas, foi questionado se está esperançoso com o fato de Joe Biden ter sido eleito presidente dos Estados Unidos. "Acho que a palavra certa está mais para 'alívio' do que 'esperança'. Com a saída de Trump e a entrada de Biden, acho que todos nós suspiramos com uma sensação de alívio - não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, porque a política dos Estados Unidos afeta o resto do mundo mais do que qualquer outro país. O presidente [dos EUA] tem muito poder em termos de política externa, mais até do que na política interna, porque o Congresso o prejudicará. Um presidente dos EUA tem muito poder em termos de política externa, então isso afeta muito o resto do mundo", respondeu.
Na sequência, Serj explicou a razão pela qual o mundo ficou aliviado com a eleição de Biden. "Acho que o mundo inteiro sentiu um pouco de alívio porque Trump se foi e alguém mais adulto agora estava no poder". Vale lembrar que recentemente, o músico falou algo parecido sobre o presidente de um país da América do Sul.
Na mesma entrevista, Serj também falou sobre John Dolmayan, baterista do SYSTEM OF A DOWN, que tem uma visão política diferente da sua. "Uma boa banda sempre tem muita dinâmica, sejam diferenças políticas ou de ideias, que meio que se manifestaram comigo e com John ano passado, com toda a campanha de reeleição de Trump (...) É realmente interessante, porque algumas das bandas mais incríveis são aquelas que têm uma dinâmica muito interessante e estranha, diferenças entre os seus integrantes. Então, eu não mudaria isso. Eu não mudaria isso nem um pouco".
A entrevista completa (sem legendas) pode ser assistida no player a seguir.
O último lançamento de Serj Tankian é o EP "Elasticity", lançado em 19 de março. Quanto ao SYSTEM OF A DOWN, os fãs esperam há tempos por um trabalho da banda, já que os últimos discos ("Hypnotize" e "Mesmerize") foram lançados em 2005. Ao menos, em novembro de 2020, o quarteto lançou duas músicas novas ("Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz").
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/serj-tankian-the-whole-world-felt-relief-when-donald-trump-lost-re-election-bid/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez

SOAD: "Brasil precisa de um adulto no comando", diz Serj Tankian
Serj Tankian: confira "Elasticity", novo EP do músico, lançado nesta sexta-feira (19)

System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
"Aerials", do System of a Down, ultrapassa um bilhão de streams no Spotify
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
Por que Serj Tankian, do System of a Down, não gosta da palavra "Deus"
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
Heavy Metal: dez músicas que você pode mostrar pra quem não gosta do gênero
Cinco músicas lançadas após o ano 2000 que se tornaram clássicos do rock - Parte I



