SOAD: Serj diz que mundo ficou aliviado após fim do mandato de Donald Trump
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de abril de 2021
O músico Serj Tankian, conhecido pelo seu trabalho como vocalista do SYSTEM OF A DOWN, foi entrevistado pela NME (New Musical Express) e alguns trechos da entrevista foram transcritos e publicados pelo site Blabbermouth. Durante a conversa, o frontman da famosa banda armênio-americana falou sobre música e política.
System Of a Down - Mais Novidades
Serj, que não faz questão de falar sobre as suas posições políticas, foi questionado se está esperançoso com o fato de Joe Biden ter sido eleito presidente dos Estados Unidos. "Acho que a palavra certa está mais para 'alívio' do que 'esperança'. Com a saída de Trump e a entrada de Biden, acho que todos nós suspiramos com uma sensação de alívio - não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, porque a política dos Estados Unidos afeta o resto do mundo mais do que qualquer outro país. O presidente [dos EUA] tem muito poder em termos de política externa, mais até do que na política interna, porque o Congresso o prejudicará. Um presidente dos EUA tem muito poder em termos de política externa, então isso afeta muito o resto do mundo", respondeu.
Na sequência, Serj explicou a razão pela qual o mundo ficou aliviado com a eleição de Biden. "Acho que o mundo inteiro sentiu um pouco de alívio porque Trump se foi e alguém mais adulto agora estava no poder". Vale lembrar que recentemente, o músico falou algo parecido sobre o presidente de um país da América do Sul.
Na mesma entrevista, Serj também falou sobre John Dolmayan, baterista do SYSTEM OF A DOWN, que tem uma visão política diferente da sua. "Uma boa banda sempre tem muita dinâmica, sejam diferenças políticas ou de ideias, que meio que se manifestaram comigo e com John ano passado, com toda a campanha de reeleição de Trump (...) É realmente interessante, porque algumas das bandas mais incríveis são aquelas que têm uma dinâmica muito interessante e estranha, diferenças entre os seus integrantes. Então, eu não mudaria isso. Eu não mudaria isso nem um pouco".
A entrevista completa (sem legendas) pode ser assistida no player a seguir.
O último lançamento de Serj Tankian é o EP "Elasticity", lançado em 19 de março. Quanto ao SYSTEM OF A DOWN, os fãs esperam há tempos por um trabalho da banda, já que os últimos discos ("Hypnotize" e "Mesmerize") foram lançados em 2005. Ao menos, em novembro de 2020, o quarteto lançou duas músicas novas ("Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz").
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/serj-tankian-the-whole-world-felt-relief-when-donald-trump-lost-re-election-bid/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps