Aetherea: metal sinfônico e reflexão sobre caminhos da humanidade em álbum de estreia
Por Isis Correia
Fonte: Agência 1a1
Postado em 06 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Aetherea colocou seu metal sinfônico à serviço de mensagens à humanidade e reflexões sobre o mundo em seu disco de estreia Through Infinite Dimensions que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais.
Fazendo escola no estilo escrito por bandas como Kamelot, Epica e Blind Guardian, os paulistas do Aetherea fazem de Through Infinite Dimensions um disco pesado, rico em harmonias e sem perder a essência do Power Metal.
O trabalho traz uma introdução composta somente por orquestra. Temático, o disco gira em torno de mensagens de advertência à humanidade em relação às suas ações a si e ao planeta. O primeiro single e clipe de Through Infinite Dimensions é a faixa Look Into My Eyes.
Aetherea aproveita as letras do álbum para uma crítica imparcial à religiosos e líderes políticos que abusam da fé e do poder ignorando o sofrimento das pessoas e enriquecendo às custas dos menos favorecidos. As letras trazem também um toque sutil de referências espiritualistas visando um convite à sociedade para refletir sobre sua postura.
Through Infinite Dimensions foi mixado e masterizado no Estúdio Loud Factory, por Wagner Meirinho, referência no mundo da música pesada e conhecido produtor de bandas como Semblant e Warrel Dane. A produção do álbum é assinada por Fábio Matos que também conduziu a gravação e edição de guitarras, baixos e orquestras em seu home studio.
A arte da capa e as ilustrações do encarte foram realizadas pelo designer Romulo Dias que criou nos desenhos um mundo pós-guerra nuclear, uma espécie de Armagedom como o apresentado no livro de Apocalipse da Bíblia Sagrada. Romulo já assinou capas para grandes nomes como Medjay, Alirio Netto e Fenrir's Scar. As fotos são do fotógrafo Caike Scheffer.
Aetherea é Jessica Sirius (vocal), Fábio Matos (guitarra), Vicki Marinho (baixo), Paulo Lima (bateria) e Rodrigo Melo (teclado e vocais guturais).
Sobre Aetherea
Aetherea é uma banda de São Paulo nascida de um tributo ao Epica, em 2006, liderado pelo guitarrista Fabio Matos, que, mais tarde, em 2009, ressignificou a missão da música e tornou a banda um trabalho autoral. As composições próprias sempre aconteceram de alguma forma, mesmo quando o grupo se dedicava ao cover da banda holandesa de metal sinfônico.
Para que a banda autoral acontecesse, os músicos do tributo deram lugar aos membros que atualmente são a Aetherea: Jessica Sirius (vocal), Rodrigo Melo (teclado), Paulo Lima (bateria) e Vicki Marinho (baixo), além do próprio Fabio Matos.
A consolidação da banda Aetherea no circuito nacional do metal sinfônico acontece em 2020, com o lançamento do primeiro single e videoclipe ‘Look Into My Eyes’. O nome da música de estreia também batiza o primeiro EP que traz três faixas (Looking Into My Eyes, Bleeding e Self-Damnation).
Aetherea traz em seu som influências do Power Metal com ambiências orquestrais e sinfônicas e tem como referências as bandas Blind Guardian, Angra, Epica, After Forever, Nightwish, Kamelot e outras.
Siga Aetherea:
www.facebook.com/aethereaofficialband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
A balada romântica que foi escrita às 5 da manhã, fez sucesso e virou trilha de novela
A música do Pink Floyd que Roger Waters não conseguia e David Gilmour não queria cantar
Como foi ver de perto a expulsão de Rita Lee dos Mutantes, segundo Ritchie



O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



