Aetherea: metal sinfônico e reflexão sobre caminhos da humanidade em álbum de estreia
Por Isis Correia
Fonte: Agência 1a1
Postado em 06 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Aetherea colocou seu metal sinfônico à serviço de mensagens à humanidade e reflexões sobre o mundo em seu disco de estreia Through Infinite Dimensions que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais.
Fazendo escola no estilo escrito por bandas como Kamelot, Epica e Blind Guardian, os paulistas do Aetherea fazem de Through Infinite Dimensions um disco pesado, rico em harmonias e sem perder a essência do Power Metal.
O trabalho traz uma introdução composta somente por orquestra. Temático, o disco gira em torno de mensagens de advertência à humanidade em relação às suas ações a si e ao planeta. O primeiro single e clipe de Through Infinite Dimensions é a faixa Look Into My Eyes.
Aetherea aproveita as letras do álbum para uma crítica imparcial à religiosos e líderes políticos que abusam da fé e do poder ignorando o sofrimento das pessoas e enriquecendo às custas dos menos favorecidos. As letras trazem também um toque sutil de referências espiritualistas visando um convite à sociedade para refletir sobre sua postura.
Through Infinite Dimensions foi mixado e masterizado no Estúdio Loud Factory, por Wagner Meirinho, referência no mundo da música pesada e conhecido produtor de bandas como Semblant e Warrel Dane. A produção do álbum é assinada por Fábio Matos que também conduziu a gravação e edição de guitarras, baixos e orquestras em seu home studio.
A arte da capa e as ilustrações do encarte foram realizadas pelo designer Romulo Dias que criou nos desenhos um mundo pós-guerra nuclear, uma espécie de Armagedom como o apresentado no livro de Apocalipse da Bíblia Sagrada. Romulo já assinou capas para grandes nomes como Medjay, Alirio Netto e Fenrir's Scar. As fotos são do fotógrafo Caike Scheffer.
Aetherea é Jessica Sirius (vocal), Fábio Matos (guitarra), Vicki Marinho (baixo), Paulo Lima (bateria) e Rodrigo Melo (teclado e vocais guturais).
Sobre Aetherea
Aetherea é uma banda de São Paulo nascida de um tributo ao Epica, em 2006, liderado pelo guitarrista Fabio Matos, que, mais tarde, em 2009, ressignificou a missão da música e tornou a banda um trabalho autoral. As composições próprias sempre aconteceram de alguma forma, mesmo quando o grupo se dedicava ao cover da banda holandesa de metal sinfônico.
Para que a banda autoral acontecesse, os músicos do tributo deram lugar aos membros que atualmente são a Aetherea: Jessica Sirius (vocal), Rodrigo Melo (teclado), Paulo Lima (bateria) e Vicki Marinho (baixo), além do próprio Fabio Matos.
A consolidação da banda Aetherea no circuito nacional do metal sinfônico acontece em 2020, com o lançamento do primeiro single e videoclipe ‘Look Into My Eyes’. O nome da música de estreia também batiza o primeiro EP que traz três faixas (Looking Into My Eyes, Bleeding e Self-Damnation).
Aetherea traz em seu som influências do Power Metal com ambiências orquestrais e sinfônicas e tem como referências as bandas Blind Guardian, Angra, Epica, After Forever, Nightwish, Kamelot e outras.
Siga Aetherea:
www.facebook.com/aethereaofficialband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer
Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock
As dez piores músicas do Metallica, em lista da Metal Hammer

Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil



