Aetherea: metal sinfônico e reflexão sobre caminhos da humanidade em álbum de estreia
Por Isis Correia
Fonte: Agência 1a1
Postado em 06 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Aetherea colocou seu metal sinfônico à serviço de mensagens à humanidade e reflexões sobre o mundo em seu disco de estreia Through Infinite Dimensions que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais.
Fazendo escola no estilo escrito por bandas como Kamelot, Epica e Blind Guardian, os paulistas do Aetherea fazem de Through Infinite Dimensions um disco pesado, rico em harmonias e sem perder a essência do Power Metal.
O trabalho traz uma introdução composta somente por orquestra. Temático, o disco gira em torno de mensagens de advertência à humanidade em relação às suas ações a si e ao planeta. O primeiro single e clipe de Through Infinite Dimensions é a faixa Look Into My Eyes.
Aetherea aproveita as letras do álbum para uma crítica imparcial à religiosos e líderes políticos que abusam da fé e do poder ignorando o sofrimento das pessoas e enriquecendo às custas dos menos favorecidos. As letras trazem também um toque sutil de referências espiritualistas visando um convite à sociedade para refletir sobre sua postura.
Through Infinite Dimensions foi mixado e masterizado no Estúdio Loud Factory, por Wagner Meirinho, referência no mundo da música pesada e conhecido produtor de bandas como Semblant e Warrel Dane. A produção do álbum é assinada por Fábio Matos que também conduziu a gravação e edição de guitarras, baixos e orquestras em seu home studio.
A arte da capa e as ilustrações do encarte foram realizadas pelo designer Romulo Dias que criou nos desenhos um mundo pós-guerra nuclear, uma espécie de Armagedom como o apresentado no livro de Apocalipse da Bíblia Sagrada. Romulo já assinou capas para grandes nomes como Medjay, Alirio Netto e Fenrir's Scar. As fotos são do fotógrafo Caike Scheffer.
Aetherea é Jessica Sirius (vocal), Fábio Matos (guitarra), Vicki Marinho (baixo), Paulo Lima (bateria) e Rodrigo Melo (teclado e vocais guturais).
Sobre Aetherea
Aetherea é uma banda de São Paulo nascida de um tributo ao Epica, em 2006, liderado pelo guitarrista Fabio Matos, que, mais tarde, em 2009, ressignificou a missão da música e tornou a banda um trabalho autoral. As composições próprias sempre aconteceram de alguma forma, mesmo quando o grupo se dedicava ao cover da banda holandesa de metal sinfônico.
Para que a banda autoral acontecesse, os músicos do tributo deram lugar aos membros que atualmente são a Aetherea: Jessica Sirius (vocal), Rodrigo Melo (teclado), Paulo Lima (bateria) e Vicki Marinho (baixo), além do próprio Fabio Matos.
A consolidação da banda Aetherea no circuito nacional do metal sinfônico acontece em 2020, com o lançamento do primeiro single e videoclipe ‘Look Into My Eyes’. O nome da música de estreia também batiza o primeiro EP que traz três faixas (Looking Into My Eyes, Bleeding e Self-Damnation).
Aetherea traz em seu som influências do Power Metal com ambiências orquestrais e sinfônicas e tem como referências as bandas Blind Guardian, Angra, Epica, After Forever, Nightwish, Kamelot e outras.
Siga Aetherea:
www.facebook.com/aethereaofficialband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Rush: a atração principal que fez Geddy Lee ir embora após abertura do Genesis
O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto
Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros


O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



