Dark Valley: "Ophelia", single com roupagem erudita, é lançado
Por Dark Valley
Postado em 05 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lançado nesta quarta-feira, dia 31 de março, a versão classical crossover de "Ophelia", da banda Dark Valley, une o metal e o erudito. Gravado em formato de canção erudita, a nova roupagem traz o dueto entre a mezzosoprano Ana Carla De Carli (vocalista) e o pianista convidado Patrick Hertzog (Cordas e Rimas). Foi produzido também um clipe ao vivo, em formato de sarau, na Casa da Música de Porto Alegre, local de referência da música clássica.
A canção "Ophelia", baseada na personagem de Shakespeare na peça Hamlet, é uma composição de Ana Carla e Fernando Cezar Júnior (guitarrista). Na nova versão da música, que já havia sido lançada em voz & violão, o estilo de canto é voltado para o erudito, demonstrando a versatilidade da vocalista. O áudio foi gravado totalmente em casa pelos artistas, em período de isolamento social, e contou com a mixagem de Renato Osorio, que assina a produção musical do EP "Tales from Dark Valley". A banda também disponibilizou o áudio instrumental, com o piano arranjado por Patrick Hertzog.

Ouça Ophelia Classical Crossover aqui.
"Ophelia" fala de uma nova chance que a personagem de Shakespeare tem para se expressar, dando força a muitas mulheres. Segundo a cantora e compositora Ana Carla, a reapresentação do single nesse formato é um alerta para a luta das mulheres artistas na música erudita. "Dark Valley realmente se propõe a dar voz e engajar mais compositoras e intérpretes na música pesada, mas essa problemática permeia também o mundo erudito. Trabalhar com o pianista Patrick Hertzog, um grande amigo que fiz na Universidade justamente na preparação de um sarau com repertório exclusivamente de compositoras, reforça a nossa mensagem". Com longos estudos em repertório erudito e popular, Patrick é fã declarado de bandas de metal, como Dream Theater e Nightwish. Atualmente, o pianista desenvolve no trio Cordas e Rimas um trabalho autoral de nova música popular.
Sobre os artistas e o conceito das músicas
Nome emergente do metal nacional, Dark Valley é uma banda formada no ano de 2015, em Porto Alegre, com músicos atuantes na cena local do rock e metal. Segundo a vocalista, bandas como Jinjer, Lacuna Coil e Arch Enemy são algumas das influências sonoras deste seu mais recente trabalho autoral. Atualmente, para apresentações ao vivo, a banda conta também com o baterista Felipe Paedo e o baixista Rodrigo Morales. O EP de estreia, intitulado "Tales from Dark Valley", traz oito faixas e conta com Ana Carla e Alberto Boa Vista como produtores executivos. As sessões de gravações foram realizadas com Fernando Cezar Júnior (guitarra), Jackson Harvelle (baixo) e Andrêss Fontanella (bateria). As orquestrações são assinadas por Melissa Iron. Já a produção e a mixagem ficaram a cargo de Renato Osorio e Benhur Lima, músicos de currículo internacional na cena do metal.
O EP "Tales from Dark Valley", lançado em dezembro/20, conta a história de uma mulher que, através da sua jornada em um mundo alternativo chamado "Dark Valley", aprenderá a valorizar o seu potencial feminino e a vida. O conceito das músicas para o disco surgiu diante da percepção do papel da mulher na sociedade, também como artista, o que tem protagonizado recentes pautas de meios jornalísticos e debates acadêmicos. Em consonância com esse espírito, os músicos se uniram para contar a história e influência de personagens femininas clássicas (Ophelia, Lilith), comumente representadas na Arte por homens.
Ouça o EP "Tales from Dark Valley":
Crédito da Foto e da Capa: Anelise De Carli
Site oficial:
https://www.idarkvalley.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
A característica dos músicos brasileiros que impressionou o lendário Jon Anderson do Yes
A canção que ficou 4 anos na cara de George Harrison, e quando ele notou compôs em 3 minutos
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores


O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
O hit de Cazuza que Frejat muda letra por não concordar com mensagem
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



