Iron Maiden: Blaze ficou feliz da vida quando Steve Harris aprovou "Man On The Edge"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2021
A passagem de Blaze Bayley como vocalista do Iron Maiden não foi das mais gloriosas, porém, rendeu boas músicas, que até hoje fazem sucesso entre os fãs da banda. Uma dessas canções, é a ótima "Man On The Edge", lançada como faixa de "The X Factor", o primeiro dos dois trabalhos de estúdio que ele gravou com a banda.
"Man On The Edge" foi escrita pelos integrantes que estavam há menos tempo na banda: o já citado Blaze e o guitarrista Janick Gers. A música foi inspirada no filme "Falling Down" (no Brasil, "Um Dia de Fúria), estrelado por Michael Douglas.
O filme retrata a história de um homem desempregado, que finge ir até o local de trabalho, para esconder a demissão da sua família, situação que o vocalista viveu quando jovem. "O que conectou esse filme a mim é que, quando eu estava na escola, era comum ter vagas para entregadores de jornal. Eu me inscrevi, mas fui demitido depois de alguns meses. Eu estava com medo do meu padrasto na época, então ainda me levantava às 6h30 e saía de casa. Eu esperava ele ir trabalhar antes de voltar para casa. Não foi um bom relacionamento entre ele e eu".
Anos depois, Blaze arrumou um emprego como cantor do Iron Maiden e resolveu escrever uma música sobre o tema. Então, faltava um pequeno detalhe: mostrar a composição para Steve Harris, baixista e chefe da banda.
Para a sorte de Blaze, a reação foi a melhor possível, o que deixou o frontman muito feliz. "Quando Janick Gers e eu levamos a ideia [de ‘Man On The Edge’] para Steve e ele achou que era bom, foi incrível! Aos meus olhos, ele é um gigante - alguém que escreveu muitas canções importantes na cultura pop e heavy metal. Alguém que eu admirava como compositor me disse: 'Essa é uma boa ideia'. Uau!", finalizou o empolgado vocalista.
Blaze foi vocalista do Iron Maiden entre 1994 e 1999, período que teve a ingrata missão de substituir o aclamado Bruce Dickinson. Enquanto fez parte da banda, gravou dois discos: "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998). Em 1999, Bruce retornou para o grupo junto do guitarrista Adrian Smith.
O trabalho mais recente de Blaze Bayley é o disco "War Within Me", lançado no dia 9 de abril.
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/news/blaze-bayley-recalls-his-years-fronting-iron-maiden-as-a-time-of-turmoil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps