Black Sabbath: banda já contou com saxofonista; segundo Iommi, experiência foi horrível
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de maio de 2021
Tony Iommi, Ozzy Osbourne Geezer Butler e Bill Ward. Todo fã de heavy metal sabe que estes quatro senhores constituem a maior formação da música pesada em todos os tempos. Caso você não saiba quem são as referidas pessoas, eles são os integrantes da formação original do BLACK SABBATH.
Black Sabbath - Mais Novidades
Enquanto estiveram unidos, os quatro rapazes do parágrafo anterior gravaram discos que mudaram para sempre a música. Porém, essa gloriosa formação já contou com seis pessoas, incluindo um saxofonista, conforme o guitarrista Tony Iommi relatou em recente participação no podcast "Backstaged: The Devil in Metal", apresentado pelo jornalista Jon Wiederhorn.
Segundo as palavras do guitarrista bigodudo, o sexteto não durou por muito tempo. "Não parecia que a banda iria a lugar nenhum no início. Tornou-se uma banda de seis integrantes onde tínhamos um saxofonista [Alan "Aker" Clarke] e um guitarrista [Jimmy Phillips, que tocava slide guitar], e foi horrível, para ser honesto. Nós meio que nos perguntamos o que estávamos fazendo", disse o músico, de acordo com trecho transcrito e publicado pelo site Loudwire nesta segunda-feira (24 de maio).
Apesar de a ideia não parecer muito boa, o SABBATH investiu na ideia por mais algum tempo, mas a formação não foi longe. "Então nós terminamos com essa formação e voltamos a ser apenas nós quatro. Era parecido com um playground quando éramos nós seis, todo mundo estava tentando fazer um solo ao mesmo tempo", disse Iommi.
Para a sorte do headbanger, o "playground" não durou muito tempo e o resto da história todos nós sabemos: Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward gravaram os discos mais importantes da história do heavy metal e se tornaram os maiores monstros sagrados do estilo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Jesse Leach (Killswitch Engage) não se considera mais cristão


Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O clássico do Soundgarden onde Chris Cornell quis misturar Black Sabbath e música caipira


