Black Sabbath: banda já contou com saxofonista; segundo Iommi, experiência foi horrível
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de maio de 2021
Tony Iommi, Ozzy Osbourne Geezer Butler e Bill Ward. Todo fã de heavy metal sabe que estes quatro senhores constituem a maior formação da música pesada em todos os tempos. Caso você não saiba quem são as referidas pessoas, eles são os integrantes da formação original do BLACK SABBATH.
Black Sabbath - Mais Novidades
Enquanto estiveram unidos, os quatro rapazes do parágrafo anterior gravaram discos que mudaram para sempre a música. Porém, essa gloriosa formação já contou com seis pessoas, incluindo um saxofonista, conforme o guitarrista Tony Iommi relatou em recente participação no podcast "Backstaged: The Devil in Metal", apresentado pelo jornalista Jon Wiederhorn.
Segundo as palavras do guitarrista bigodudo, o sexteto não durou por muito tempo. "Não parecia que a banda iria a lugar nenhum no início. Tornou-se uma banda de seis integrantes onde tínhamos um saxofonista [Alan "Aker" Clarke] e um guitarrista [Jimmy Phillips, que tocava slide guitar], e foi horrível, para ser honesto. Nós meio que nos perguntamos o que estávamos fazendo", disse o músico, de acordo com trecho transcrito e publicado pelo site Loudwire nesta segunda-feira (24 de maio).
Apesar de a ideia não parecer muito boa, o SABBATH investiu na ideia por mais algum tempo, mas a formação não foi longe. "Então nós terminamos com essa formação e voltamos a ser apenas nós quatro. Era parecido com um playground quando éramos nós seis, todo mundo estava tentando fazer um solo ao mesmo tempo", disse Iommi.
Para a sorte do headbanger, o "playground" não durou muito tempo e o resto da história todos nós sabemos: Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward gravaram os discos mais importantes da história do heavy metal e se tornaram os maiores monstros sagrados do estilo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"


