Black Sabbath: banda já contou com saxofonista; segundo Iommi, experiência foi horrível
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de maio de 2021
Tony Iommi, Ozzy Osbourne Geezer Butler e Bill Ward. Todo fã de heavy metal sabe que estes quatro senhores constituem a maior formação da música pesada em todos os tempos. Caso você não saiba quem são as referidas pessoas, eles são os integrantes da formação original do BLACK SABBATH.
Black Sabbath - Mais Novidades
Enquanto estiveram unidos, os quatro rapazes do parágrafo anterior gravaram discos que mudaram para sempre a música. Porém, essa gloriosa formação já contou com seis pessoas, incluindo um saxofonista, conforme o guitarrista Tony Iommi relatou em recente participação no podcast "Backstaged: The Devil in Metal", apresentado pelo jornalista Jon Wiederhorn.
Segundo as palavras do guitarrista bigodudo, o sexteto não durou por muito tempo. "Não parecia que a banda iria a lugar nenhum no início. Tornou-se uma banda de seis integrantes onde tínhamos um saxofonista [Alan "Aker" Clarke] e um guitarrista [Jimmy Phillips, que tocava slide guitar], e foi horrível, para ser honesto. Nós meio que nos perguntamos o que estávamos fazendo", disse o músico, de acordo com trecho transcrito e publicado pelo site Loudwire nesta segunda-feira (24 de maio).
Apesar de a ideia não parecer muito boa, o SABBATH investiu na ideia por mais algum tempo, mas a formação não foi longe. "Então nós terminamos com essa formação e voltamos a ser apenas nós quatro. Era parecido com um playground quando éramos nós seis, todo mundo estava tentando fazer um solo ao mesmo tempo", disse Iommi.
Para a sorte do headbanger, o "playground" não durou muito tempo e o resto da história todos nós sabemos: Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward gravaram os discos mais importantes da história do heavy metal e se tornaram os maiores monstros sagrados do estilo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso



Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico
Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
Tony Iommi afirma que não tem interesse em se aposentar
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
Cinco ótimos discos que não estão no Spotify e você precisa ouvir


