Diva Satanica: "A nova Nervosa soa mais poderosa."
Por Carlos Garcia
Postado em 24 de maio de 2021
Em entrevista cedida ao site gaúcho Road to Metal, a atual frontwoman da Nervosa, Diva Satanica (Rocío Vázquez), expressou toda sua empolgação com a banda, o novo álbum e a resposta positiva em geral.
Sobre a resposta do público e crítica ao álbum "Perpetual Chaos", a vocalista se mostrou muito satisfeita:
"Estamos muito gratas e afortunadas pela incrível resposta da imprensa e dos fãs. É sempre difícil aceitar a perda de integrantes tão queridas por fãs como a Fernanda e Luana, mas felizmente essa mudança no line-up resultou em 2 bandas compostas por mulheres muito interessantes, então acho que todas saímos ganhando."
Diva Satanica se mostrou empolgada com essa formação e também fala sobre as diferenças do novo line-up para com o anterior:
"Acho que o novo Nervosa soa mais potente, mas sem abandonar uma certa melodia, o que nos fez abrir o leque para muitos públicos diferentes.
Todas nós contribuímos com nossas influências pessoais que pouco tinham a ver com o Thrash, embora também seja um estilo que gostamos, mas por uma razão ou outra estivemos envolvidos em projetos que estão longe disso musicalmente falando.
Logicamente ao lidar com um registro vocal diferente, que é perceptível nas composições, acho que adicionamos um pouco de diversidade na abordagem vocal tentando lidar com tons graves e agudos e alguma outra textura nos refrãos, que graças a Martin Furia, nosso produtor, eu fui capaz de encontrar."
A vocalista também falou sobre seu início no Metal e como começou a moldar seu estilo:
"Sempre fui uma amante da música, mas quando tentei aprender a tocar violão ou cantar melódico, não me senti confortável o suficiente para continuar tentando. A primeira vez que ouvi metal extremo fiquei com medo haha.
Levei muitos anos para aprender porque não consegui encontrar nenhum professor ou músico que pudesse me ajudar, mas com muito sacrifício e perseverança finalmente consegui avançar. Se não fosse pelo Dani (guitarrista da minha outra banda Bloodhunter), que me incentivou a escrever as letras do seu projeto e tentar aprender a cantar."
E ainda sobre sua participação no The Voice da Espanha:
"Participar do programa foi uma experiência magnífica, aprendi muito e me livrei de muitos preconceitos em relação a outros estilos musicais."
Confira a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
As músicas do Red Hot Chili Peppers que Flea sofre pra tocar ao vivo; "preciso mesmo aquecer"


Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Diva Satanica explica os motivos que a levaram a sair da Nervosa


