Motörhead: Mikkey Dee relembra o último (e triste) encontro com Lemmy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de maio de 2021
O baterista Mikkey Dee, que tocou no MOTÖRHEAD entre 1992 e 2015, participou da mais recente edição do podcast "Waste Some Time With Jason Green", que foi ao ar na última sexta-feira (14 de maio). Durante a sua participação, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, o atual integrante do SCORPIONS falou sobre os últimos momentos que viveu ao lado de Lemmy Kilmister, vocalista, baixista e líder do MOTÖRHEAD.
De acordo com Mikkey, o incansável Lemmy, que faleceu nos últimos dias de 2015, não queria diminuir o ritmo de trabalho, mesmo que a sua saúde estivesse cada vez pior. "Fizemos o último show no dia 11 de dezembro [de 2015] em Berlim, e ele faleceu duas semanas depois. E isso mostra para você, o cara morreu batalhando até o fim".
Mikkey e Phil Campbell, guitarrista da banda, queriam que Lemmy tirasse um descanso, porém, não conseguiram persuadir o chefe. "Tanto eu quanto Phil estávamos tentando convencê-lo a não começar a segunda parte da turnê europeia depois do Natal. Mas não havia nenhuma maneira de conseguir isso (...) Eu disse: ‘De qualquer maneira, não vamos o pressionar. Deixe-o decidir o que quer fazer. Ele sabe melhor o que quer fazer’. E ele queria estar no palco. Então dissemos: ‘Vamos apenas apoiá-lo’, e foi o que fizemos. Mas, infelizmente, nunca chegamos à segunda etapa daquela turnê europeia, que seria no Reino Unido".
Em outro trecho da conversa, Mikkey relembrou como foi o pós-show, que no final das contas, foi o seu último encontro com a lenda do rock and roll. O baterista conta que foi até o camarim de Lemmy e "agendou" um encontro, que nunca aconteceu. "Eu disse [para Lemmy]:’'Vamos nos encontrar depois do Natal’. Era 11 de dezembro naquela época, e imaginei que conversaríamos entre o Natal e a véspera de Ano Novo e decidiríamos quais duas músicas concordaríamos em tocar na próxima etapa da tour. Ele respondeu: ‘Sim, vou voltar e trabalhar nisso’. E foi isso (...) Então nos cumprimentamos e essa foi a última vez que o vi, na verdade. Muito triste".
Duas semanas após a realização do show, em 28 de dezembro de 2015, Lemmy Kilmister faleceu, por conta do câncer, que havia descoberto alguns dias antes. O lendário músico havia completado 70 anos de idade em 24 de dezembro.
Em 23 de abril deste ano, foi lançado "Louder Than Noise... Live In Berlin", álbum gravado durante apresentação da banda na capital alemã, em dezembro de 2012. Leia mais no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
O que a censura fez com a letra de "Marylou", do Ultraje a Rigor, segundo Roger
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
Motörhead: ouça "Louder Than Noise... Live In Berlin", ao vivo gravado em 2012
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O subgênero do metal que Lemmy Kilmister odiava: "Não consigo entender como faz sucesso"
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister


