Rock e metal: 5 álbuns de destaque que estão sendo lançados nesta sexta-feira (14)
Por Igor Miranda
Fonte: IgorMiranda.com.br
Postado em 14 de maio de 2021
A sexta-feira é o dia oficial de lançamento de álbuns no mercado musical. A lista a seguir compila cinco discos de destaque sendo divulgados nesta sexta-feira (14).
Conforme informações extraídas de IgorMiranda.com.br, um dos lançamentos de destaque de hoje é "The Ides of March", segundo álbum solo do vocalista Myles Kennedy, conhecido pelos trabalhos com Alter Bridge e Slash. Diferentemente do primeiro, "Year of the Tiger", que é acústico, desta vez o cantor plugou as guitarras e apostou em um som mais versátil.
Dois álbuns de covers também chegam nesta sexta-feira. Um deles é "Delta Kream", que traz o Black Keys regravando clássicos do blues de artistas como Big Joe Williams, John Lee Hooker, entre outros.
O outro, "Silver Linings", apresenta Charlie Benante, baterista do Anthrax, dando novas caras a sucessos de Iron Maiden, Kiss, Billie Eilish e por aí vai com uma série de convidados, como Frank Bello, Dave "Snake" Sabo", DMC, Corey Glover e mais.
Também há de se mencionar o Sunbomb, projeto que reúne Michael Sweet (Stryper) e Tracii Guns (L.A. Guns), lançando seu primeiro álbum, "Evil and Divine". A orientação musical é totalmente heavy metal e os integrantes citam uma forte influência do Judas Priest e do Black Sabbath.
Por fim, para quem gosta de um som mais alternativo, a cantora e guitarrista St. Vincent está lançando "Daddy's Home", álbum de pegada bem retrô. A promessa é de um som fortemente influenciado pelo art rock e pela disco music da década de 1970.
Confira, a seguir, cinco álbuns de destaque no rock e metal liberados nesta sexta-feira (14), com links para reprodução no Spotify.
Myles Kennedy — "The Ides of March"
Black Keys — álbum de covers de blues "Delta Kream"
Charlie Benante – álbum de covers "Silver Linings"
Sunbomb — "Evil and Divine"
St. Vincent — "Daddy’s Home"
Uma lista completa com todos os álbuns que estão sendo lançados nesta sexta-feira (14) - e em 2021 como um todo - pode ser conferida em IgorMiranda.com.br.
A playlist abaixo, atualizada todas as sextas, apresenta os últimos lançamentos de destaque no rock e metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano


A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico


