Krisiun: pessoal de SP tinha preconceito com a banda, mas Gastão Moreira comprou a briga
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de junho de 2021
Moyses Kolesne, guitarrista do Krisiun, participou do Colisão Podcast, em um bate papo de quase 2 horas onde falou sobre diversos temas. Entre outros assuntos ele falou sobre um preconceito que sentiram em São Paulo e a gratidão que a banda tem com Gastão Moreira, ex-VJ da MTV e que agora tem o canal Kazagastão no YouTube. Confira abaixo o trecho transcrito pelo Whiplash.Net.
"Tinha um preconceito até, em São Paulo, conosco assim nessa época. Os caras 'pô, é show de thrash, que que esses caras do grindcore quer fazer aqui?'. Os caras nos chamavam de grindcore. Aqui em São Paulo naquela época não tinha mesmo banda tocando blast beat, não tinha, era aqueles death metal mais na linha do Death. É coisa da época.", comentou Moyses sobre a novidade do death metal na cena local e como foram recebidos.
Após muita gente torcer o nariz pra banda, uma figura se tornou importante na banda, o Gastão. Moyses revelou como foi o encontro deles: "Primeira vez que que a gente foi no Fúria, cara, a gente não tinha nem CD, era só uma fita. Foi quando a gente chegou em São Paulo a primeira vez, aí encontrei ele, 'cê que é o Gastão? Pô admiro teu trabalho, essa aqui é minha banda' e dei minha fita pra ele'. Mesmo após tanto tempo eles não esquecem a força dada pelo Gastão: "O Gastão sempre deu uma força, o Gastão é um cara foda, é o Gastão mano. O Gastão sempre ajudou o Krisiun, cara. Nessa época ele já botou o Krisiun lá em cima. Ele falou 'ah, tem umas pessoas falando mal do Krisiun, não sei o que, que é só barulho. Eu posso provar que não, os caras tocam muito. Tá aqui o CD deles'. O cara comprou a briga com todo mundo. O Gastão é foda, o Gastão é um cara que eu admiro muito."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps