Judas Priest: Downing foi ameaçado pela banda se usasse o nome KK's Priest
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de junho de 2021
Em entrevista com Sakis Fragos da Rock Hard Greece o guitarrista fundador do Judas Priest K.K. Downing falou sobre sua decisão de chamar sua nova banda de KK's Priest, uma alusão clara ao seu antigo grupo. Na banda ele conta com o ex-vocalista do Judas Priest Tim "Ripper" Owens, o guitarrista A.J. Mills (Hostile), o baixista Tony Newton (Voodoo Six) e o baterista Sean Elg (Deathriders, Cage).
K.K. disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net): "Acho que muitos fãs entenderão que sou parte do Judas Priest desde 1968. Queria ser Priest desde 1968. Percorri o caminho da evolução da música como a conhecemos hoje. Fomos do blues, quando eu era jovem, ao blues progressivo, ao rock, ao hard rock, ao rock pesado ao heavy metal. Estive nessa jornada. Portanto, acredito que tenho o direito de continuar sendo um Priest, porque alguns dos caras do Priest agora, eu não os conheci, e eles estão tocando minhas músicas, o que não tem problema", disse ele, aparentemente se referindo ao seu substituto, Richie Faulkner. "Mas se eles têm o direito de ser um Priest, então eu tenho o direito de ser um Priest. E não posso começar algo absolutamente novo. Não posso soar como um novo guitarrista. Não posso compor como um novo guitarrista. Então para os fãs tudo que eu fizer será ligado ao passado. Foi quando eu decidi que (eu iria chamar a banda de KK's Priest). E eu acho que vai ficar tudo bem. Eu realmente acho. E a cara do K.K's Priest, também vai evoluir, e estará na jornada conosco. Há muito ainda por vir - há mais vídeos, mais músicas vindo pra vocês, e há mais álbuns por vir também."
De acordo com K.K. Downing, o Judas Priest e seu management não ficaram felizes com o fato dele ter usado o nome KK's Priest em sua nova banda.
"Os advogados deles enviaram uma carta à minha gravadora ameaçando entrar com uma ação legal se eu fosse em frente com o KK'sS Priest", ele revelou. "Mas até o momento nada aconteceu. Acho que eles fizeram a ameaça, mas decidiram não continuar com a ameaça. Mas eles fizeram a ameaça de tentar me impedir de fazer a banda."
K.K. Downing, que deixou oficialmente o Judas Priest em 2011, disse que se falava, há cerca de uma década, que ele continuaria a colaborar com alguns de seus ex-companheiros de banda em outros projetos.
"Algumas semanas depois que eu saí, Rob (Halford, vocalista do Judas Priest) e seu empresário me escreveram uma carta. Eles queriam que eu formasse uma banda com Rob e alguns outros músicos. Jeff Loomis (ex-Nevermore e atual guitarrista do Arch Enemy) era um. Não me lembro os nomes. Mas recebi o e-mail...simplesmente ignorei."
Questionado sobre o que ele acha que levou Rob a abordá-lo sobre formar uma nova banda, K.K. disse: "Você tem que perguntar a ele. Ninguém faz perguntas a eles. Nenhum jornalista faz perguntas aos outros caras."
K.K. Priest lançará seu álbum de estreia, "Sermons Of The Sinner", no dia 20 de agosto pela Explorer1 Music Group / EX1 Records. O baterista original do KK'S PRIEST, Les Binks (ex-Judas Priest), infelizmente sofreu uma lesão no pulso, mas fará aparições especiais ao vivo quando a banda estiver em turnê.
O segundo single de "Sermons Of The Sinner", a faixa-título do disco, está disponível e pode ser ouvido abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps