Insulter: pioneiro do metal de BH apresenta novo single e lyric video
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 24 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Insulter, uma das pioneiras de metal extremo da mundialmente conhecida cena mineira, apresenta seu novo single e lyric video, "Insane", que também será a faixa-título do álbum, primeiro de uma trilogia contando a história do personagem Insane. "A letra fala dos conflitos que atormentam o personagem, que é considerado um louco pela sociedade. Porém, na verdade, é um ser atormentado e angustiado pelas injustiças do mundo. Uma particularidade da letra é que menciona todas as outras oito faixas do novo álbum", revelou o vocalista e guitarrista Reinaldo Resan, hoje acompanhado por Claudio Freitas (ex-R.I.V.) no baixo e backing vocals.
Outro aspecto interessante do lyric video é que as imagens mostram pontos principais da cena metálica de Belo Horizonte (MG). "O ponto de partida é o Mineirão, onde o Kiss tocou em 1983. Depois, passa pelo Mineirinho, onde Sepultura, Exciter e Venom se apresentaram em 1986, pela antiga loja da Cogumelo Records, além do DCE da Federal, um local de shows históricos. Também mostra o ICBEU, point de vídeos nos sábados à tarde; o Pizza Light; o DCE da Católica 'Crepúsculo dos Deuses' e o Ginástico, outros dois locais de shows memoráveis. Por fim, temos a Serra do Curral, local de peregrinações noturnas dos headbangers e, infelizmente, lugar onde o Denis Fernandes, ex-baixista do Insulter, partiu desse mundo", detalhou Resan.
Sobre as gravações de "Insane", Claudio Freitas explica que foram feitas de "uma forma Frankenstein". "As guitarras do canal esquerdo, assim como as do canal direito e os vocais da música 'Burning In This Chaotic Place', foram gravadas no estúdio Eminence, com assessoria do guitarrista Alan Wallace, enquanto as do canal direito, o baixo e a bateria, a cargo de Teddy Bronsk (Loss, ex-Witchhammer e Concreto), foram gravados na sala da casa de Reinaldo Resan", contou. "Por sinal, ele recebeu uma notificação extrajudicial da síndica do seu prédio por causa do barulho ensurdecedor durante as gravações da bateria. Já os vocais foram gravados no estúdio Oxido e os backing vocals na casa de Saulo, ex-guitarrista da banda Freax", acrescentou.
Além de integrar o mesmo berço de bandas como Sepultura e Sarcófago, o Insulter teve entre seus integrantes o lendário D.D. Crazy e o saudoso Pussy Ripper (ex-Sarcófago e Sextrash). Fundada em 1986, a banda retomou as atividades em 2012, fazendo shows no Brasil e no exterior. Em 2015, após o single "Lies, Lies, Lies!" (2014), saiu a coletânea "Blood Spits, Violences and Insults" e, em 2020, o single "Burning in the Chaotic Place". "Na década de 80, não chegamos ao disco de estreia. Gravamos 'The Insult' (1986), 'The Last Illusion' (1987) e 'Ignoring the Falsity' (1989), mas, agora, finalmente veremos o álbum 'Insane' lançado no segundo semestre", concluiu Reinaldo Resan.
Facebook:
https://www.facebook.com/insulter.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps