Veja a rara foto que fez Axl Rose atacar fã em show do Guns N' Roses
Por Igor Miranda
Postado em 15 de março de 2021
Um show do Guns N' Roses no extinto anfiteatro Riverport de St. Louis, cidade no estado americano de Missouri, em 2 de julho de 1991, acabou em confusão. O vocalista Axl Rose se irritou com um fã na plateia que tirava fotos da banda sem autorização, partindo para o confronto - e dando fim à apresentação na metade do repertório.
Muitos fãs de Guns N' Roses e de rock como um todo conhecem a história e já se depararam com o vídeo que traz Axl Rose pulando do palco para agredir o fã. O que nem todos sabem é que, ao que tudo indica, uma das raras fotos tiradas por esse admirador, identificado como William "Stump" Stephenson, passou a circular na internet.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O clique foi divulgado por um internauta no site Reddit. A qualidade não é tão boa, já que estamos falando de uma imagem produzida de forma amadora há 30 anos, mas serve como uma bela curiosidade.
Veja abaixo:
O que aconteceu em St. Louis
O show do Guns N' Roses em St. Louis foi um dos primeiros da turnê que promovia os álbuns "Use Your Illusion". Na época da apresentação, os discos sequer haviam sido lançados - eles só sairiam no mês seguinte.
Naquela noite, a banda faria um show de duas horas, passando pelos hits já lançados nos álbuns anteriores e por canções novas de "Use Your Illusion". Entretanto, Rose se irritou com um fã que registrava a performance sem autorização - nos relatos, não fica claro se o homem estava só fotografando ou também realizando filmagens.
Axl se jogou no meio do público para enfrentar o homem e deu início a uma confusão generalizada, resultando em pelo menos 75 feridos, 13 prisões e cerca de US$ 200 mil em danos à casa de shows, que havia sido inaugurada pouco tempo antes. Estima-se que 3 mil dos 15 mil fãs presentes participaram da confusão.
O vocalista foi alvo de quatro acusações de contravenção e uma de danos materiais. Um juiz determinou que ele deveria pagar US$ 50 mil a cinco instituições de caridade.
Ele também encarou ações judiciais de pessoas que estavam na plateia e do próprio anfiteatro. No fim das contas, o cantor jurou que nunca voltaria à cidade - uma promessa quebrada em 2017, quando o Guns N' Roses retornou com sua "Not In This Lifetime... Tour", que marcava as voltas do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan à banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps