Liminha: "Eu fui o primeiro a utilizar click em uma gravação"
Por Nicholas Pedroso
Postado em 10 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No programa Por Dentro com Paulo Baron, CEO da @toplinkmusic, junto de Regis Tadeu, renomado jornalista, em seu canal de YouTube, em um programa para que Baron entreviste seus amigos que colecionou em seus 32 anos de show business, a entrevista, que mais bem seria uma reunião de amigos foi por conta do convidado Liminha, um dos produtores musicais mais importantes do Brasil, e baixista da formação clássica de Os Mutantes.
Um dos produtores musicais mais importantes do Brasil, conhecido por ter produzido artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, entre vários outros, além de ter sido o baixista da formação clássica da banda Os Mutantes, durante a conversa Liminha conta algumas de suas histórias com Os Mutantes, sobre seu início de sua carreira musical e sobre sua carreira como produtor musical.
"Eu devo ter sido um dos primeiro a usar click, em uma gravação com o Gil com o Lincoln Olivetti. A gente pegou uma bateria Korg e gravamos na fita a música, encontramos o andamento legal. Eu gravei um track da bateria para guiar o baterista, essa bateria nem aparece na gravação. Mas isso trouxe um efeito subliminar que todos ouviam a música e ficavam 'Essa música está perfeita'. Ninguém usava click, a música começava em um andamento, o baterista podia ficar cansado e diminui um pouco, tinha umas oscilações. O click é uma ferramenta muito útil, até para gravar vídeo, DVD e essas coisas porque você tem a possibilidade de editar as imagens."
FONTE: Top Link Music
www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps