Helloween: como Kiske e Deris se tornaram "best friends forever" antes de reunião
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2021
A banda alemã Helloween é o maior nome da história do power metal. Durante a sua longa trajetória, que tem mais de 35 anos, o grupo teve três vocalistas: Kai Hansen, Michael Kiske e Andi Deris, que cantaram em "eras" diferentes, o que de certa forma dividia muitos fãs do grupo. Enquanto alguns preferiam a fase Deris, outros gostavam da fase Kiske, enquanto outra parcela preferia a voz do também guitarrista Kai Hansen.
Na metade da década passada, o Helloween resolveu a parada da melhor forma possível: com uma reunião, que trouxe de volta Michael Kiske e Kai Hansen para a banda. Porém, para que a reunião se tornasse possível, seria necessário, entre outras coisas, ver como seria o relacionamento entre Deris e Kiske, que foram vocalistas da banda por mais tempo.
Andi Deris e Michael Kiske, que nunca foram amigos antes da reunião, falaram sobre a relação entre eles em entrevista concedida a Chris Chantler, publicada no site da revista Metal Hammer.
Michael Kiske, que saiu da banda em 1993, não gostou muito de ser substituído por Deris (ex-Pink Cream 69), como é possível perceber pelas suas palavras. "Sempre que eu via seu rosto em uma revista, sempre pensava, ‘O cara pegou meu emprego’, era algo doloroso. E era o mesmo ao contrário; Andi estava cantando no Helloween, mas também estava sendo queimado pelos fãs de Kiske, então acho que quando ele viu meu rosto foi assim também".
Andi Deris diz que o fato de não existir uma relação entre os músicos não significava que existiam rusgas ou algo do tipo. "Mas a questão é que nunca conversamos. Foi apenas um sentimento criado a partir da situação".
Quase 25 anos depois, o Helloween decidiu se reunir, mas antes, era preciso estreitar as relações entre Andi Deris e Michael Kiske. Sem problemas. O gerenciamento da banda fez o meio de campo e o cantor de sucessos como "Eagle Fly Free" e "I Want Out" foi até Tenerife (Espanha), para passar alguns dias com seu outrora substituto.
E a julgar pelas palavras ditas por Kiske, a viagem surtiu efeito. "...voei para a casa de Andi por duas semanas e passamos um tempo juntos todos os dias. Ele me levou aos lugares que conhece e conversamos sobre tudo. Era quase como se eu o conhecesse de uma vida anterior, nos conectamos imediatamente. E isso é mostrado no palco - não estamos apenas tocando, nós realmente gostamos um do outro, e isso foi lindo. Essa era a essência de tudo. Só a vida pode escrever histórias assim".
"Depois de duas ou três horas, era como se ele tivesse estado na minha vida desde sempre", completou Andi Deris.
Aparentemente, a reunião deu certo, já que o Helloween efetivou Kiske e Hansen, tornando a banda um septeto, que além dos três integrantes citados acima, ainda conta com Sascha Gerstner (guitarra), Michael Weikath (guitarra) Markus Grosskopf (baixo) e Dani Löble (bateria).
O disco que marca a estreia da nova formação do grupo alemão é "Helloween", lançado em 18 de junho deste ano. Leia mais detalhes sobre o trabalho a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps