FireWing: power/prog metal cinematográfico - resenha em vídeo do álbum "Ressurection"
Por Tchelo Emerson
Postado em 17 de agosto de 2021
Em mais um vídeo da série de resenhas do canal Metal Musikast, temos a análise do álbum "Ressurection", da banda Firewing.
Veja a resenha no player de vídeo a seguir.
Em meados de 2015, o guitarrista Caio Kehyayan conheceu o vocalista Airton Araújo na conceituada Berklee College of Music (EUA) e dessa parceria surgiu a ideia de formar a banda FireWing. No ano seguinte, conheceram Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e os americanos Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria) e a ideia se concretizou por completo.
Em abril de 2021 foi lançado o debut da banda, o álbum Ressurection, pela gravadora Massacre Records.
Trata-se de um álbum conceitual, com diversos elementos de uma história que poderia figurar num roteiro de filme de Hollywood, com a luta final entre duas figuras mitológicas que representam a eterna batalha entre a luz e as sombras.
O CD vem com encarte com letras e trabalho gráfico que ilustra a história que dá o conceito ao álbum.
O trabalho como um todo é nivelado por cima, mas, se for preciso citar alguns destaques, vale ressaltar a música Obscure Minds, com participação especial de Rapha Dantas (vocalista da banda Ego Abscence, ex-Soulspell) e Bill Hudson (guitarrista da banda Northtale).
A faixa título traz influências de hard rock no power/prog metal feito pelo FireWing.
Time Machine foi o single do álbum e a banda produziu um vídeo para essa música, que é bem diversificada e demonstra o amplo leque de elementos musicais presentes no som da banda.
O guitarrista Bruno Oliveira possui formação em orquestrações e o álbum apresenta alguns interlúdios que contribuem para que o ouvinte tenha a experiência de imaginar as cenas da história que é contada. Tais faixas poderiam figurar em trilhas sonoras de filmes.
Além dos convidados citados, há participações especiais de Luis Kalil (guitarra), em Demons of Society e Eternity; Ryan Beevers (vocal e guitarra), em Far in tim; Jenn Sakura (vocais), em Time Machine; Haydee Irizarry (vocais), em Tales of Ember & Vishap - How deep is your heart; e, finalmente, a mesma cantora, Atlan (teclados) e Fabiano Rodrigues (guitarra solo), em Tales of Ember & Vishap - The meaning of life.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps