Yngwie Malmsteen: ele acha que Ian Gillan não vai com a sua cara
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2021
O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen concedeu entrevista à Eonmusic, para entre outros assuntos, falar sobre "Parabellum", seu mais recente álbum de estúdio, lançado em julho deste ano.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Já no final da conversa, Malmsteen foi questionado se em algum momento, por conta de seu talento, ele já havia sido sondado para tocar em alguma banda gigante. Com a sua costumeira modéstia, tão grande quanto a população do Vaticano, o músico listou as bandas que já cogitaram a sua contratação.
"Ofereceram-me uma vaga no UFO e na banda de David Lee Roth. Houve algum murmúrio sobre [tocar com] Ozzy. Ronnie James Dio, ele falava disso o tempo todo. Quando eu morava na Suécia, me ofereceram uma vaga no no Kiss! Eles [staff da banda] me ligaram e o cara disse; ‘Você é quente?’ [algo como sensual]. E então ele me perguntou; ‘Você tem 1 metro e 80 centímetros de altura?’. Na verdade, sou bastante alto, tenho 1 metro e 92 centímetros, então eu respondi "Não, eu tenho 1 metro e 92 centímetros’. A pessoa respondeu ‘Que porra é essa ?!’, então eles nunca ligaram de volta...", respondeu o (literalmente) grande Malmsteen.
Além das bandas citadas, Malmsteen também falou sobre a possibilidade de tocar com outro grupo lendário, o Deep Purple. O guitarrista também afirmou que a relação entre ele e o vocalista Ian Gillan não é 100% paz e amor.
"Eu e Roger Glover [baixista] sempre nos demos bem. Eu me dava bem com Richie Blackmore [guitarrista] também, mas Ian Gillan, por algum motivo ele ... Eu fiz um show com ele certa vez, e nós nos divertimos muito, mas depois fiz uma turnê com ele alguns anos atrás, e ele parecia não gostar muito de mim, então eu não sei", revelou.
"Parabellum" é o vigésimo segundo disco da carreira de Malmsteen. Confira mais detalhes sobre o disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps