Yngwie Malmsteen: ele acha que Ian Gillan não vai com a sua cara
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2021
O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen concedeu entrevista à Eonmusic, para entre outros assuntos, falar sobre "Parabellum", seu mais recente álbum de estúdio, lançado em julho deste ano.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Já no final da conversa, Malmsteen foi questionado se em algum momento, por conta de seu talento, ele já havia sido sondado para tocar em alguma banda gigante. Com a sua costumeira modéstia, tão grande quanto a população do Vaticano, o músico listou as bandas que já cogitaram a sua contratação.
"Ofereceram-me uma vaga no UFO e na banda de David Lee Roth. Houve algum murmúrio sobre [tocar com] Ozzy. Ronnie James Dio, ele falava disso o tempo todo. Quando eu morava na Suécia, me ofereceram uma vaga no no Kiss! Eles [staff da banda] me ligaram e o cara disse; ‘Você é quente?’ [algo como sensual]. E então ele me perguntou; ‘Você tem 1 metro e 80 centímetros de altura?’. Na verdade, sou bastante alto, tenho 1 metro e 92 centímetros, então eu respondi "Não, eu tenho 1 metro e 92 centímetros’. A pessoa respondeu ‘Que porra é essa ?!’, então eles nunca ligaram de volta...", respondeu o (literalmente) grande Malmsteen.
Além das bandas citadas, Malmsteen também falou sobre a possibilidade de tocar com outro grupo lendário, o Deep Purple. O guitarrista também afirmou que a relação entre ele e o vocalista Ian Gillan não é 100% paz e amor.
"Eu e Roger Glover [baixista] sempre nos demos bem. Eu me dava bem com Richie Blackmore [guitarrista] também, mas Ian Gillan, por algum motivo ele ... Eu fiz um show com ele certa vez, e nós nos divertimos muito, mas depois fiz uma turnê com ele alguns anos atrás, e ele parecia não gostar muito de mim, então eu não sei", revelou.
"Parabellum" é o vigésimo segundo disco da carreira de Malmsteen. Confira mais detalhes sobre o disco na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Yngwie Malmsteen: guitarrista anuncia novo álbum "Parabellum" e libera single; ouça
O convite de lenda que Yngwie Malmsteen recusou e hoje acha que deveria ter aceitado
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Kiko Loureiro: a música que ele mais sofreu para aprender a tocar na guitarra
Fotos de Infância: Yngwie Malmsteen


