Bruce Dickinson: O que ele pensou quando assistiu o Iron Maiden pela primeira vez?
Por Bruce William
Postado em 16 de setembro de 2021
Durante participação no podcast de Eddie Trunk, Bruce Dickinson revelou se gosta de cantar alguma coisa dos dois primeiros álbuns do Iron Maiden, que contavam com seu antecessor Paul Di'Anno no vocal.
"Sim, tem coisas que gosto muito naqueles discos", diz Bruce. "Adoro 'Prodigal Son', é fantástica. Se você quer um pouco da influência do Jethro Tull no início do Iron Maiden, confira principalmente 'Killers' e 'Murders In The Rue Morgue'. Grandes, grandes músicas que eu ouvi o Iron Maiden tocando ao vivo quando eu estava no Samson, a banda em que eu estive antes do Maiden, e com quem tocamos juntos nos clubes".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Bruce então conta como foi a primeira vez que viu o Maiden: "Nós (Samson) éramos a atração principal e eles eram meio que convidados especiais, e eu pensei comigo 'Vamos ver qual é a destes caras'. Havia entre 200-300 pessoas na plateia, e então cerca de dez minutos antes do Maiden entrar chegaram umas 500 pessoas e lotaram o lugar, a ponto de não dar mais pra se mexer. Eles entraram e tocaram 'Killers' e 'Murders In The Rue Morgue', e eu fiquei 'Oh, Meu Deus!``'"
"Eu até ali não tinha visto o Deep Purple no auge e coisas assim, então eu só imaginava como eram estas bandas", prossegue Bruce. "E senti que ali estava o Maiden fazendo aquilo do mesmo jeito, e foi o mesmo nível de empolgação. E eu pensei 'Uau, isto é incrível. Deus, gostaria muito de cantar nesta banda!'"
Bruce finaliza: "E, ao acabar o set, 500 pessoas deixaram o lugar, e eu conclui 'Ok, acho que vamos tocar para uma plateia meio vazia. Aquilo ali serviu para uma reflexão..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps