Hirax: Em longo bate-papo, vocalista falou sobre Tom G. Warrior e sua paixão por LPs
Por Maicon Leite
Postado em 15 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu no dia 07/09 o vocalista Katon W. De Pena, do Hirax, uma das bandas mais empolgantes do Thrash Metal estadunidense, que na década de 1980 surgiu como um verdadeiro emergente do estilo. Tendo lançados dois álbuns clássicos naquela década, firmaram seu nome para a posteridade, pois após "Raging Violence" (1985) e "Hate, Fear and Power" (1986) o grupo debandou e só retornou em 2000, tendo à frente o incansável vocalista, conhecido pelas suas performances eletrizantes e por ser uma pessoa extremamente acessível. Do retorno com o EP "El Diablo Negro", de 2000, até o álbum "Immortal Legacy", de 2014, foram lançados diversos álbuns, EPs, singles, DVDs, splits e álbuns ao vivo, mantendo a produtividade sempre em alta.
E conforme Katon confidenciou no bate-papo, o sucessor de "Immortal Legacy" já está sendo trabalhado, enquanto a banda realiza os primeiros shows após mais de 1 ano e meio por causa da pandemia. Sobre isso, Katon comentou que este retorno aos palcos tem sido uma experiência estranha, mas que segue se cuidando, principalmente porque há pessoas mais velhas em sua família. Dentre as diversas curiosidades relatadas, o vocalista também foi abordado sobre a origem do nome da banda, revelando que uma das inspirações para Hirax foi o "hyrax", um pequeno mamífero de origem africana que tem parentesco com elefantes. Outra curiosidade sobre sua história é a confecção do logotipo, criado por Tom G. Warrior, do Celtic Frost, com Katon lembrando que os logotipos de ambas as bandas foram criados na mesma época, tanto que é possível notar alguma similaridade entre ambos. Esta parceria surgiu da troca de cartas e fitas K7 entre Katon e Warrior ao longo dos anos, formando uma forte amizade entre os icônicos vocalistas.
Quem acompanha Katon nas redes sociais sabe de sua paixão por LPs. Mostrando-se empolgado em falar sobre sua coleção, ele mostrou algumas raridades, indicando também que gosta muito do formato de fitas K7, com o próprio Hirax com alguns lançamentos neste formato sendo lançados neste momento. Estendendo o bate-papo com o HEAVY CULTURE por mais de uma hora, destacou ainda sua forte relação com os fãs brasileiros, esperando voltar ao país para sua nova turnê, a terceira a passar pelas nossas terras.
Para conferir estes e outros assuntos, acesse:
A agenda de setembro do HEAVY CULTURE segue com o baterista Mike Terrana em 14/09 às 17h. A última rodada será com Tim Baker (Cirith Ungol) em 21/09 às 21h e Fernanda Lira (Crypta) em 28/09 às 19h. Dentro da agenda especial, no dia 18/09 às 18h, sábado, o canal receberá a banda angolana Dor Fantasma. No dia 24/09 às 19h, sexta-feira, será a vez da banda Attomica participar, onde Andre e Pyda Rod dissecarão o debut "Attomica", lançado em 1988.
Instagram:
https://www.instagram.com/heavyculture
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Dirk Verbeuren relembra como foi seu primeiro contato com o Megadeth
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra

Vocalista do Hirax afirma que quem é racista leva "uma vida miserável"


