Anette Olzon: ex-vocalista do Nightwish fala sobre bullying e os valentões da Internet
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de setembro de 2021
A musicista sueca Anette Olzon, que está em carreira solo desde que saiu da banda Nightwish, foi entrevistada por Bear Wiseman, do site finlandês Tuonela Magazine. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Anette revelou que sofreu bullying na infância e recentemente.
"Bem, eu sofri bullying na minha infância e, na verdade, há poucos anos na minha vida adulta. Eu era uma estudante de enfermagem e vim para um departamento para fazer meu estágio. E me intimidaram. E eu estava ao mesmo tempo na revista local, em uma grande história sobre [meu primeiro álbum solo] ‘Shine’ ou algo assim, não me lembro . Então eu estava meio que em foco", revelou a vocalista, que na sequência, apontou o ciúme como uma das razões pelo bullying sofrido.
"E eu acho que isso era ciúme. Nunca se sabe. Eu não tinha feito nada. E, na verdade, eles me intimidaram tanto que eu chorava todos os dias quando ia para casa. Eu tinha 47 anos na época e era como estar de volta à escola. Eu não tinha feito nada. Como na escola, não tem nada a ver com você. Tudo o que posso dizer é que [as pessoas que estão sofrendo bullying] devem saber que [o problema] nunca se trata delas".
Anette também abordou outro tema delicado: os valentões da Internet, que estão sempre prontos para atirar pedras e ofender toda e qualquer pessoa. "E os ‘haters’ na Internet também, eles ainda me odeiam. E ainda escrevem coisas horríveis para mim, como ‘você é uma merda’. Eu recebo essas mensagens o tempo todo em meu Instagram".
A vocalista também deu conselhos sobre o que fazer com os valentões que insistem em perturbar outras pessoas, tanto no cotidiano quanto na Internet. "Levei muitos anos antes de realmente pegar aquela garota [da época da escola] que era a pior. Eu a chamei de lado, [e] então eu dei-lhe uma surra, na verdade. E isso não é nada que eu faço, mas isso fez com que parasse. E não estou dizendo que você deva fazer isso, mas você precisa mesmo ir até a direção, para os professores, você tem que ir para a polícia. Aqui na Suécia, você pode ir à polícia porque pode ser crime intimidar alguém. Se você é um adulto e sofre bullying em seu ambiente de trabalho, em seu local de trabalho, simplesmente saia. Se você tem um chefe intimidando você, isso também acontece. E sobre os ‘haters’ na Internet, quero dizer, não responda a eles. Não dê a eles sua energia. Bloqueie-os".
O próximo álbum de estúdio de Anette Olzon, intitulado "Strong", será lançado dia 10 de setembro. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Justin Sargent fala pela primeira vez como novo vocalista do Skid Row
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A obsessão de Elton John no auge da fama, segundo Bernie Taupin

A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Fabio Lione e Anette Olzon surgem juntos e legenda da foto indica nova parceria musical


