Anette Olzon: ex-vocalista do Nightwish fala sobre bullying e os valentões da Internet
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de setembro de 2021
A musicista sueca Anette Olzon, que está em carreira solo desde que saiu da banda Nightwish, foi entrevistada por Bear Wiseman, do site finlandês Tuonela Magazine. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Anette revelou que sofreu bullying na infância e recentemente.
"Bem, eu sofri bullying na minha infância e, na verdade, há poucos anos na minha vida adulta. Eu era uma estudante de enfermagem e vim para um departamento para fazer meu estágio. E me intimidaram. E eu estava ao mesmo tempo na revista local, em uma grande história sobre [meu primeiro álbum solo] ‘Shine’ ou algo assim, não me lembro . Então eu estava meio que em foco", revelou a vocalista, que na sequência, apontou o ciúme como uma das razões pelo bullying sofrido.
"E eu acho que isso era ciúme. Nunca se sabe. Eu não tinha feito nada. E, na verdade, eles me intimidaram tanto que eu chorava todos os dias quando ia para casa. Eu tinha 47 anos na época e era como estar de volta à escola. Eu não tinha feito nada. Como na escola, não tem nada a ver com você. Tudo o que posso dizer é que [as pessoas que estão sofrendo bullying] devem saber que [o problema] nunca se trata delas".
Anette também abordou outro tema delicado: os valentões da Internet, que estão sempre prontos para atirar pedras e ofender toda e qualquer pessoa. "E os ‘haters’ na Internet também, eles ainda me odeiam. E ainda escrevem coisas horríveis para mim, como ‘você é uma merda’. Eu recebo essas mensagens o tempo todo em meu Instagram".
A vocalista também deu conselhos sobre o que fazer com os valentões que insistem em perturbar outras pessoas, tanto no cotidiano quanto na Internet. "Levei muitos anos antes de realmente pegar aquela garota [da época da escola] que era a pior. Eu a chamei de lado, [e] então eu dei-lhe uma surra, na verdade. E isso não é nada que eu faço, mas isso fez com que parasse. E não estou dizendo que você deva fazer isso, mas você precisa mesmo ir até a direção, para os professores, você tem que ir para a polícia. Aqui na Suécia, você pode ir à polícia porque pode ser crime intimidar alguém. Se você é um adulto e sofre bullying em seu ambiente de trabalho, em seu local de trabalho, simplesmente saia. Se você tem um chefe intimidando você, isso também acontece. E sobre os ‘haters’ na Internet, quero dizer, não responda a eles. Não dê a eles sua energia. Bloqueie-os".
O próximo álbum de estúdio de Anette Olzon, intitulado "Strong", será lançado dia 10 de setembro. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Chitãozinho sobre as letras do RPM e a fase solo de Paulo Ricardo
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd


A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon


