Anette Olzon: ex-Nightwish lançará disco em setembro; confira capa, tracklist e single
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de junho de 2021
A vocalista Anette Olzon, que fez parte da banda finlandesa Nightwish entre 2007 e 2012, anunciou detalhes a respeito de seu segundo álbum solo. Intitulado "Strong", o trabalho da musicista sueca será lançado no dia 10 de setembro, pela Frontiers Music Srl.
Segundo Anette, o atual momento conturbado do mundo influenciou muito na composição do seu novo disco. "Viver em um mundo um pouco caótico com uma pandemia, política maluca, violência, comportamento nas redes sociais e pessoas expondo suas opiniões sobre os outros o tempo todo é a base por trás da ideia das letras do álbum. Musicalmente, eu queria um álbum muito mais pesado, mas com melodias fortes e me inspirei em bandas que gosto, como Dimmu Borgir e In Flames".
O vídeo de "Parasite", primeiro single do disco, foi divulgado nesta segunda-feira (21 de junho), data que Anette completa 50 anos de vida. "‘Parasite’ é uma canção sobre aqueles que criam desastres neste mundo com suas mentiras, seus esquemas, sua ganância e ódio, escondendo suas intenções atrás de uma fachada respeitável", explicou Anette.
Confira a seguir o vídeo de "Parasite", disponibilizado pela Frontiers Music Srl, através de seu canal no Youtube.
"Strong" é o sucessor de "Shine", lançado em 2014. O disco foi gravado por Anette Olzon (vocais), Magnus Karlsson (guitarra), Johan Husgafvel (baixo) e Anders Köllerfors (bateria). Veja abaixo a lista de faixas do álbum.
"Bye Bye Bye"
"Sick Of You"
"I Need To Stay"
"Strong"
"Parasite"
"Sad Lullaby"
"Fantastic Fanatic"
"Who Can Save Them"
"Catcher Of My Dreams"
"Hear Them Roar"
"Roll The Dice"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows

A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish


