Queen: Brian May conta por que não celebra data em que Freddie Mercury nasceu
Por Igor Miranda
Postado em 06 de setembro de 2021
O guitarrista Brian May, do Queen, fez uma revelação envolvendo o dia 5 de setembro, data em que o saudoso vocalista Freddie Mercury nasceu. May contou que, diferentemente de muitos fãs, não costuma celebrar a ocasião.
Em uma publicação nas redes sociais, feita na noite do último domingo (5), data em que Freddie completaria 75 anos, Brian destacou: "Sentado aqui me perguntando como encerrar este dia. Sendo honesto, 5 de setembro não é um dia de celebração para mim".
Em seguida, o guitarrista explica que a ocasião não é lembrada por ele com felicidade porque o dia é "sempre tingido pela escuridão e por sentimentos não-resolvidos relacionados a arrependimento". O cantor faleceu aos 45 anos, em 24 de novembro de 1991, em decorrência de complicações causadas pelo vírus HIV.
O astral de Brian May só foi levantado, no domingo (5), graças a uma ilustração feita por uma amiga dele, chamada Chiara Tomaini. O músico apontou que a imagem o lembrou de que "a estrela de Freddie ainda brilha forte". "E quem poderia imaginar que sua luz alcançaria todos os cantos desse enorme planeta?", apontou.
Ao fim da publicação, o integrante do Queen lamentou a morte de Sarah Harding, cantora do grupo britânico Girls Aloud, falecida justamente no último domingo (5), aos 39 anos, em decorrência de um câncer de mama. "Outra grande tristeza: um jovem e grande talento, Sarah Harding, nos deixou no auge de sua vida. Envio amor a seus colegas de banda nesta noite - sei como é isso", afirmou.
Confira a postagem de Brian May a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps