Behemoth: Nergal conta como foi influenciado por Anthony Kiedis, do RHCP
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2021
O músico Nergal, guitarrista e vocalista do Behemoth, foi o convidado do primeiro episódio do podcast "h23", apresentado por Mateusz Śmierzchalski, que foi guitarrista da mencionada banda no início do século. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth, Nergal contou como foi influenciado por Anthony Kiedis, Red Hot Chili Peppers.
Calma, a influência citada por Nergal não se refere ao campo musical. E qualquer pessoa que já tenha ouvido um disco do Behemoth sabe que a banda polonesa se parece com o Red Hot Chili Peppers tanto quanto uma betoneira é parecida com uma bicicleta Caloi 18 marchas.
Segundo Adam Darski (nome verdadeiro de Nergal), o frontman da banda californiana o ensinou como dizer "não" aos fãs sem ser um tremendo vacilão. Quem recebeu a negativa foi um amigo do músico polonês, como é possível ler a seguir.
"Um bom amigo estava me contando algumas histórias com algumas pessoas icônicas de Los Angeles e uma das minhas histórias absolutamente favoritas dele é a seguinte: Ele era apenas um garoto esperando do lado de fora de alguns shows, e ele encontrou Ozzy Osbourne. Então, ele me disse [daqui em diante, Nergal fala como se fosse o amigo que tomou o ‘toco’] ‘Cara, Ozzy Osbourne foi legal. Ele [me deixou] tirar uma foto (...) Então eu acabei em uma festa e vejo o Anthony Kiedis em pé na minha frente, então eu apenas me aproximei dele da maneira mais educada, dei um tapinha nas costas dele, ele se virou para mim e perguntei-lhe de uma forma super educada: Anthony, você se importaria se eu tirar uma foto com você? E ele disse, tipo, [de uma forma assertiva] ‘Absolutamente não’".
Na sequência, Nergal contou como a abordagem de Kiedis o ajudou a conseguir negar alguns pedidos de fãs mais grudentos. "Eu acho incrível. Você sabe por quê? Porque você na verdade ... quero dizer, é legal se as pessoas fazem isso [tirar fotos com os fãs]. Eu normalmente faço isso, mas em muitas ocasiões, os fãs ficam em cima de você. Eles não sabem onde estão os limites... Você está em um restaurante tendo um encontro com uma mulher e [eles se aproximam de você com entusiasmo], ‘Podemos tirar uma foto?’, [então respondo] ‘Não’. E de alguma forma [a história de Kiedis] me inspirou a dizer ‘não’ de uma forma muito assertiva, mas educada. Portanto, não tenho problemas em dizer: ‘Sinto muito. Esta é uma reunião privada. Estou tendo um encontro. Quem sabe, da próxima vez’. E fico feliz em ver suas reações, que, nove em cada dez [vezes], são, tipo, ‘Eu respeito isso. Desculpe por incomodar. Até a próxima. Posso apenas apertar sua mão?’ (...) E isso é legal. Eu desenvolvi essa habilidade de dizer ‘não’ de uma forma educada, porque às vezes você deve dizer não", finalizou.
No dia 31 de outubro, o Behemoth celebrará 30 anos de carreira com o evento virtual (pago) "XXX Years Ov Blasphemy". Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Guns N' Roses lança duas novas canções
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
Rodolfo sobre saída: "Era impossível seguir Jesus Cristo e cantar letras do Raimundos"
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark


Nergal projeta que o Behemoth tenha mais 10 anos como atração ao vivo
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo



