Behemoth: Nergal conta como foi influenciado por Anthony Kiedis, do RHCP
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2021
O músico Nergal, guitarrista e vocalista do Behemoth, foi o convidado do primeiro episódio do podcast "h23", apresentado por Mateusz Śmierzchalski, que foi guitarrista da mencionada banda no início do século. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth, Nergal contou como foi influenciado por Anthony Kiedis, Red Hot Chili Peppers.
Calma, a influência citada por Nergal não se refere ao campo musical. E qualquer pessoa que já tenha ouvido um disco do Behemoth sabe que a banda polonesa se parece com o Red Hot Chili Peppers tanto quanto uma betoneira é parecida com uma bicicleta Caloi 18 marchas.
Segundo Adam Darski (nome verdadeiro de Nergal), o frontman da banda californiana o ensinou como dizer "não" aos fãs sem ser um tremendo vacilão. Quem recebeu a negativa foi um amigo do músico polonês, como é possível ler a seguir.
"Um bom amigo estava me contando algumas histórias com algumas pessoas icônicas de Los Angeles e uma das minhas histórias absolutamente favoritas dele é a seguinte: Ele era apenas um garoto esperando do lado de fora de alguns shows, e ele encontrou Ozzy Osbourne. Então, ele me disse [daqui em diante, Nergal fala como se fosse o amigo que tomou o ‘toco’] ‘Cara, Ozzy Osbourne foi legal. Ele [me deixou] tirar uma foto (...) Então eu acabei em uma festa e vejo o Anthony Kiedis em pé na minha frente, então eu apenas me aproximei dele da maneira mais educada, dei um tapinha nas costas dele, ele se virou para mim e perguntei-lhe de uma forma super educada: Anthony, você se importaria se eu tirar uma foto com você? E ele disse, tipo, [de uma forma assertiva] ‘Absolutamente não’".
Na sequência, Nergal contou como a abordagem de Kiedis o ajudou a conseguir negar alguns pedidos de fãs mais grudentos. "Eu acho incrível. Você sabe por quê? Porque você na verdade ... quero dizer, é legal se as pessoas fazem isso [tirar fotos com os fãs]. Eu normalmente faço isso, mas em muitas ocasiões, os fãs ficam em cima de você. Eles não sabem onde estão os limites... Você está em um restaurante tendo um encontro com uma mulher e [eles se aproximam de você com entusiasmo], ‘Podemos tirar uma foto?’, [então respondo] ‘Não’. E de alguma forma [a história de Kiedis] me inspirou a dizer ‘não’ de uma forma muito assertiva, mas educada. Portanto, não tenho problemas em dizer: ‘Sinto muito. Esta é uma reunião privada. Estou tendo um encontro. Quem sabe, da próxima vez’. E fico feliz em ver suas reações, que, nove em cada dez [vezes], são, tipo, ‘Eu respeito isso. Desculpe por incomodar. Até a próxima. Posso apenas apertar sua mão?’ (...) E isso é legal. Eu desenvolvi essa habilidade de dizer ‘não’ de uma forma educada, porque às vezes você deve dizer não", finalizou.
No dia 31 de outubro, o Behemoth celebrará 30 anos de carreira com o evento virtual (pago) "XXX Years Ov Blasphemy". Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A banda de rock que Angelina Jolie curte tanto que fez tatuagem em homenagem
Regis Tadeu e as razões para o desinteresse pelo rock no Brasil e no mundo
A franqueza de Ozzy quando perguntado se já ouviu era Dio do Black Sabbath


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Slayer: Nergal achou muito barulhento e rejeitou a banda a princípio



