Judas Priest: Tim Ripper Owens e a sua opinião sobre o disco mais recente da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de outubro de 2021
Tim Ripper Owens, vocalista da banda KK's Priest (liderada pelo guitarrista KK Downing), foi entrevistado por Scott Itter (Dr. Rock). Durante o bate-papo, que foi ao ar no canal de Scott e teve trechos transcritos pelo Blabbermouth, Tim falou sobre a sua atual banda e como era de se imaginar, também fez comentários a respeito do Judas Priest.
Para quem não se recorda, Tim Ripper Owens foi vocalista do Judas Priest entre 1996 e 2003. Durante o período, gravou os álbuns "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001).
Scott perguntou o que Tim achou de "Firepower", disco mais recente do Judas Priest, lançado em 2018. O ex-frontman da banda gostou do que ouviu, embora tenha achado o disco um pouco "diferente" do que o quinteto costuma fazer.
"Eu ouvi. Comprei no iTunes no dia em que foi lançado ... Achei revigorante. Achei um ótimo disco. Foi diferente. Foi bom eles trouxeram alguns produtores diferentes e trouxeram Tom de volta", disse ele, referindo-se ao produtor Tom Allom, que trabalhou em todos os álbuns lançados pelo Judas Priest na inesquecível década de 1980.
"A música não soou como o Judas Priest Normal pra mim", continuou. "Você poderia dizer que foi escrito por outras pessoas, não pela clássica equipe de composição. [Os guitarristas] Glenn [Tipton] e Ken [KK Downing] não estão mais lá. Mas isso não fez com que não fosse um grande álbum".
O músico também homenageou a performance do vocalista Rob Halford. "Rob parece fantástico agora. É engraçado, porque os cantores passam por períodos em que não soam tão bem; acho que estou passando pelo meu período agora. Rob passou por um período em que ele pode não ter soado tão bem anos atrás, e as pessoas falariam sobre isso. E agora ele voltou com tudo, ele está com força total, então é legal de ouvir".
A entrevista completa, com legendas apenas em inglês, pode ser assistida no player a seguir.
O primeiro álbum do KK's Priest, intitulado "Sermons Of The Sinner", foi lançado no dia 1 de outubro. Confira mais detalhes a respeito do trabalho na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana
O hit da Legião Urbana que técnicos de som da Abbey Road acharam igual aos Beatles
A banda de metal que fedia tanto que camarim em SP precisou ser repintado após uso
Metal Hammer ranqueia todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
Metralhadora, celebridade algemada: a louca turnê de "British Steel", do Judas Priest



