Roger Waters: como ele é enquanto chefe? Snowy White revela detalhes e surpreende
Por Igor Miranda
Postado em 12 de outubro de 2021
Devido às brigas relacionadas ao Pink Floyd, Roger Waters não tem uma boa fama no que diz respeito ao relacionamento com colegas de banda. Porém, como ele se comporta em seu grupo solo, sendo o chefe e tendo músicos contratados ao seu redor?
Em entrevista à Rolling Stone, resgatada recentemente pelo site Rock and Roll Garage, o guitarrista Snowy White surpreendeu ao revelar que Roger Waters nunca o tratou mal nos tempos em que tocou em sua banda solo. White fez parte do grupo de apoio de Waters entre 1999 e 2013, além de ter tocado ao vivo com o Pink Floyd nas turnês dos álbuns "Animals" e "The Wall".
Inicialmente, o guitarrista revelou que é "desafiador" tocar ao lado do ex-vocalista, baixista e letrista do Pink Floyd. "Ele é um perfeccionista e está certo nisso. Ele não tolera pessoas que não estejam fazendo seu melhor", afirmou.
Em alguns momentos, Waters teve uma postura mais ríspida com músicos contratados que não ofereciam o que ele esperava. Contudo, White nunca teve esse tipo de problema com o chefe.
"Já o vi detonar algumas pessoas e as deixarem em prantos, mas ele nunca fez isso comigo. Ele gritava ocasionalmente com as pessoas da banda se elas errassem, mas, basicamente, ele tratava a banda muito bem", afirmou.
Apesar do perfeccionismo, o famoso músico tinha uma boa postura com relação aos músicos que formavam seu grupo de apoio. "Ele sempre estava cuidando de nós e garantindo que tivéssemos tudo o que precisássemos. Rog queria tanto que tudo fosse perfeito que às vezes até se esquecia que éramos todos seres humanos", declarou o guitarrista.
Reunião com David Gilmour em 2011
Em outro momento da entrevista, Snowy White relembrou da ocasião em que o guitarrista David Gilmour participou de um show de Roger Waters na O2 Arena, na Inglaterra, em 2011, tocando e cantando a música "Comfortably Numb". Gilmour e Waters estiveram em conflito por décadas, mas deixaram as brigas de lado e promoveram uma breve e inesperada reunião.
Embora aquela situação seja considerada um evento histórico para os fãs de Pink Floyd, já que foi a última vez até o momento em que David Gilmour e Roger Waters tocaram juntos, Snowy White deixou claro que, em seu ponto de vista, aquela noite foi como qualquer outra.
"Foi igual a qualquer outra noite. Era apenas outra pessoa tocando o solo na 'parede'. Eu estava por trás da 'parede', tocando a base. Lembro de Dave falar 'eu realmente errei tudo' quando desceu (risos). Acho que (Dave) Kilminster, naquela época, tocava o solo de 'Comfortably Numb' melhor do que Dave. As pessoas querem ouvir o que está no disco, e Kilmister costumava tocar nota por nota. Dave, basicamente, apenas foi Dave", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Alissa White-Gluz conta por que decidiu montar sua própria banda; "A vida é curta"

Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Roger Waters conta como "Hey You" entrou em "The Wall" na última hora e mudou o lado 3
A opinião de Roger Waters sobre o Radiohead em seu auge criativo


