Roger Waters: como ele é enquanto chefe? Snowy White revela detalhes e surpreende
Por Igor Miranda
Postado em 12 de outubro de 2021
Devido às brigas relacionadas ao Pink Floyd, Roger Waters não tem uma boa fama no que diz respeito ao relacionamento com colegas de banda. Porém, como ele se comporta em seu grupo solo, sendo o chefe e tendo músicos contratados ao seu redor?
Em entrevista à Rolling Stone, resgatada recentemente pelo site Rock and Roll Garage, o guitarrista Snowy White surpreendeu ao revelar que Roger Waters nunca o tratou mal nos tempos em que tocou em sua banda solo. White fez parte do grupo de apoio de Waters entre 1999 e 2013, além de ter tocado ao vivo com o Pink Floyd nas turnês dos álbuns "Animals" e "The Wall".
Inicialmente, o guitarrista revelou que é "desafiador" tocar ao lado do ex-vocalista, baixista e letrista do Pink Floyd. "Ele é um perfeccionista e está certo nisso. Ele não tolera pessoas que não estejam fazendo seu melhor", afirmou.
Em alguns momentos, Waters teve uma postura mais ríspida com músicos contratados que não ofereciam o que ele esperava. Contudo, White nunca teve esse tipo de problema com o chefe.
"Já o vi detonar algumas pessoas e as deixarem em prantos, mas ele nunca fez isso comigo. Ele gritava ocasionalmente com as pessoas da banda se elas errassem, mas, basicamente, ele tratava a banda muito bem", afirmou.
Apesar do perfeccionismo, o famoso músico tinha uma boa postura com relação aos músicos que formavam seu grupo de apoio. "Ele sempre estava cuidando de nós e garantindo que tivéssemos tudo o que precisássemos. Rog queria tanto que tudo fosse perfeito que às vezes até se esquecia que éramos todos seres humanos", declarou o guitarrista.
Reunião com David Gilmour em 2011
Em outro momento da entrevista, Snowy White relembrou da ocasião em que o guitarrista David Gilmour participou de um show de Roger Waters na O2 Arena, na Inglaterra, em 2011, tocando e cantando a música "Comfortably Numb". Gilmour e Waters estiveram em conflito por décadas, mas deixaram as brigas de lado e promoveram uma breve e inesperada reunião.
Embora aquela situação seja considerada um evento histórico para os fãs de Pink Floyd, já que foi a última vez até o momento em que David Gilmour e Roger Waters tocaram juntos, Snowy White deixou claro que, em seu ponto de vista, aquela noite foi como qualquer outra.
"Foi igual a qualquer outra noite. Era apenas outra pessoa tocando o solo na 'parede'. Eu estava por trás da 'parede', tocando a base. Lembro de Dave falar 'eu realmente errei tudo' quando desceu (risos). Acho que (Dave) Kilminster, naquela época, tocava o solo de 'Comfortably Numb' melhor do que Dave. As pessoas querem ouvir o que está no disco, e Kilmister costumava tocar nota por nota. Dave, basicamente, apenas foi Dave", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps