Malu Flower: Lançamento do novo single "Melted"
Por Malu Flower.
Postado em 09 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Crescida numa família de músicos, compositores e produtores, Malu sempre foi apaixonada por música, seus significados singulares e a atitude grunge.
Aos 15 anos conheceu suas grandes referências, as bandas Hole e Nirvana, quando se encontrou artisticamente. Na mesma época, Malu montou sua primeira banda, chamada Pele Violeta, cover da banda Hole. Fazendo shows no circuito da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Malu começou suas primeiras composições para a banda, que acabou pouco tempo depois.
Em 2019, afastada da música e sentindo sua necessidade, Malu passava por um momento conturbado que a fez buscar respostas internas, começando a escrever músicas que a fizessem entender melhor o mundo e ser um lembrete sempre que ouvisse.
4 meses após ter concluído sua primeira composição em anos, Malu lança seu Single de estréia "Clouds In My Head", produzido pela Montanha Records, com a sonoridade grunge, suas composições trazem mensagens profundas e questionamentos sobre o autoconhecimento e sua interpretação do mundo.
"Quando escrevi minha primeira música, não fazia ideia de como soaria e hoje em dia aquece meu coração ouvir das pessoas que minha música soa como a das minhas raízes e referências, mesmo sem eu tentar fazer algo parecido"
Já em seu segundo single "Something", acompanhado de um clipe produzido pela produtora audiovisual Memória Lúdica, foi destaque em lugares de referência no seu nicho, como na Rádio Ondas, participando do quadro Onda Nervosa e tendo seu clipe exibido no canal Music Box Brazil, no programa de rock independente "Sonar".
"Melted", sua nova música, é também sua estreia como roteirista e produtora de clipes em parceria com a produtora Memória Lúdica.
A composição desse novo trabalho fala um pouco sobre a busca de equilíbrio entre as várias personalidades que já tivemos. O clipe passeia entre 2 universos, um mais idealista e ingênuo, versus um mundo mais realista, experiente para lidar com as dificuldades, mais amargo pelas vivências. "São muitas Malus, até hoje não decidi qual quero ser."
"Escrever essa música foi como fazer uma terapia, todas as minhas músicas eu começo a escrever quando procuro por respostas para mim mesma, no meu processo de me tornar eu mesma. Essa música fala sobre como sua visão do mundo pode se derreter e não há nada que você possa fazer a respeito, a não ser aceitar e viver da melhor forma possível. Porque o mundo nada mais é do que a maneira como o vemos."
Produzida musicalmente pela própria, em parceria com Mayam Rodilhano e Diogo Tupi, é mais um trabalho da sua carreira realizado pelo estúdio e editora Montanha Records. Cada vez mais envolvida em todos os processos de criação da sua carreira, Melted reafirma sua identidade artística e agora mostra seu potencial executivo e criativo, representando sua nova era e proposta, buscando alcançar voos cada vez maiores a cada lançamento feito."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti


Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"


