Em 2004, Steve Morse, do Deep Purple, gravou covers de Ozzy e arrumou dor de cabeça
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2021
O guitarrista Steve Morse, que desde os anos 1990 é integrante do Deep Purple, foi um dos membros do supergrupo Living Loud, fundado no início dos anos 2000. Além de Steve, o projeto contava com Bob Daisley (baixo), Jimmy Barnes (vocal), Lee Kerslake (bateria) e Don Airey (teclado).
Lançado em 2004, o primeiro e autointitulado álbum da banda trazia releituras de músicas gravadas por Bob Daisley e Lee Kerslake. Entre as músicas, estavam seis que a dupla havia gravado nos dois primeiros álbuns de Ozzy Osbourne, "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary Of A Madman" (1981).
Apesar da boa vontade e do talento dos músicos envolvidos, o trabalho não foi muito recebido por alguns fãs de Ozzy, como Steve relatou durante entrevista publicada no site da revista Classic Rock.
"Experimentamos algumas coisas diferentes com as músicas, que Bob gostou muito, e acabamos com algo um pouco diferente. E meu Deus, as comportas do Inferno se abriram! Algumas pessoas perderam completamente a cabeça e recebemos todo tipo de insulto", disse o guitarrista.
Steve afirmou que a experiência vivida o preparou para receber comentários negativos a respeito de "Turning To Crime", álbum de covers lançado pelo Deep Purple no dia 26 de novembro.
"Então, depois de passar por isso uma vez, estou preparado para alguma reação adversa novamente. Mas sempre há a possibilidade de que algumas pessoas gostem, suponho", completou.
"Turning To Crime" foi disponibilizado nas plataformas de streaming. Para ouvir o álbum e conferir detalhes, clique na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Ouça "Turning to Crime", álbum de covers gravado pelo Deep Purple
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil


