Em 2004, Steve Morse, do Deep Purple, gravou covers de Ozzy e arrumou dor de cabeça
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2021
O guitarrista Steve Morse, que desde os anos 1990 é integrante do Deep Purple, foi um dos membros do supergrupo Living Loud, fundado no início dos anos 2000. Além de Steve, o projeto contava com Bob Daisley (baixo), Jimmy Barnes (vocal), Lee Kerslake (bateria) e Don Airey (teclado).
Lançado em 2004, o primeiro e autointitulado álbum da banda trazia releituras de músicas gravadas por Bob Daisley e Lee Kerslake. Entre as músicas, estavam seis que a dupla havia gravado nos dois primeiros álbuns de Ozzy Osbourne, "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary Of A Madman" (1981).
Apesar da boa vontade e do talento dos músicos envolvidos, o trabalho não foi muito recebido por alguns fãs de Ozzy, como Steve relatou durante entrevista publicada no site da revista Classic Rock.
"Experimentamos algumas coisas diferentes com as músicas, que Bob gostou muito, e acabamos com algo um pouco diferente. E meu Deus, as comportas do Inferno se abriram! Algumas pessoas perderam completamente a cabeça e recebemos todo tipo de insulto", disse o guitarrista.
Steve afirmou que a experiência vivida o preparou para receber comentários negativos a respeito de "Turning To Crime", álbum de covers lançado pelo Deep Purple no dia 26 de novembro.
"Então, depois de passar por isso uma vez, estou preparado para alguma reação adversa novamente. Mas sempre há a possibilidade de que algumas pessoas gostem, suponho", completou.
"Turning To Crime" foi disponibilizado nas plataformas de streaming. Para ouvir o álbum e conferir detalhes, clique na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras

Ouça "Turning to Crime", álbum de covers gravado pelo Deep Purple

A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Bruce Dickinson: com escolha inusitada, ele lista os 3 cantores que são a base do metal
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Tommy Bolin, que o substituiu no Deep Purple


