Alírio Netto: como Arnel Pineda, do Journey, participou de seu novo álbum solo
Por Igor Miranda
Postado em 29 de novembro de 2021
O vocalista Alírio Netto surpreendeu ao trazer uma participação de peso para seu álbum solo "All Things Must Pass", lançado no último mês de agosto pela gravadora Frontiers Music Srl. O trabalho conta com Arnel Pineda, cantor do Journey, na música "Grey".
Em entrevista a IgorMiranda.com.br, disponível no YouTube, Alírio, que hoje também é vocalista do Shaman e do Avalanch, contou que desenvolver um álbum completo não era seu plano inicial para a carreira solo. O projeto envolvia apenas um single, "Grey", que já teria a participação de Arnel.
"A gente estava na turnê do Shaman. Veio a pandemia, aí parou. Então iríamos começar a compor o disco do Shaman, só que eu queria lançar alguma coisa. Então, me juntei com o Adriano Daga e o Thor Moraes. Fiz uma música, que era a 'Grey', e queria gravar. Mandei para eles uma versão demo, daí a gente se juntou e compôs a música", contou, inicialmente.
Ao mencionar Pineda, o brasileiro comentou: "Um dia, a gente falou: 'vamos fazer alguma coisa um dia'. Ficou naquele chove-não-molha, até que pensei na 'Grey' como a música para ele. Fiz a melodia mais ou menos pensando em nossas duas vozes e mandei. Ele adorou e gravou".
Enquanto Alírio resolvia trâmites burocráticos para lançar "Grey" como single, seu empresário sugeriu que a faixa seria "boa demais para ser só um single". "Ele pediu um tempo para enviar para gravadoras. A Frontiers me fez uma oferta e perguntou se eu conseguiria levantar um disco até dezembro. No mesmo momento, liguei para o Adriano Daga, que aceitou. Levantamos o disco, mas a primeira música foi 'Grey'", afirmou.
"Gente como a gente"
Ainda durante a entrevista, Alírio Netto celebrou a colaboração com Arnel Pineda, a quem definiu como "gente como a gente". "Ele teve uma vida muito difícil, morou na rua e tudo, cantava para ganhar trocados. O reconhecimento que ele teve não é surpresa. Nesse caso, a justiça foi feita. É um cara que canta muito, um p*ta artista, um ser humano incrível", declarou.
O vocalista do Shaman reforçou o quão humilde é o cantor do Journey. "Ele é um cara muito maneiro, muito 'do bem' e muito simples. Ele sabe quem é, mas é simples. Ele mandou a gravação e chegou a perguntar: 'Tem certeza que é isso? Não quer que eu grave de novo? Posso gravar de novo, se achar que não está à altura da música'. Eu falei: 'Arnel, você está louco? Não... está lindo o que você cantou'. É só ouvir a música. Ele destruiu. Daí ele falou: 'Então tá, mas se você quiser, pensa bem, ouve mais um pouco, talvez se quiser eu faço de novo'", completou, dizendo ainda que pretende reproduzir a parceria também ao vivo algum dia.
O álbum "All Things Must Pass" está disponível nas plataformas digitais. A entrevista completa com Alírio Netto pode ser assistida no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
Shaman: das homenagens a Andre ao clássico-moderno, o que esperar do novo álbum
Alírio Netto: Por que ele não entrou para o Angra após saída de Edu Falaschi


