Alírio Netto: como Arnel Pineda, do Journey, participou de seu novo álbum solo
Por Igor Miranda
Postado em 29 de novembro de 2021
O vocalista Alírio Netto surpreendeu ao trazer uma participação de peso para seu álbum solo "All Things Must Pass", lançado no último mês de agosto pela gravadora Frontiers Music Srl. O trabalho conta com Arnel Pineda, cantor do Journey, na música "Grey".
Em entrevista a IgorMiranda.com.br, disponível no YouTube, Alírio, que hoje também é vocalista do Shaman e do Avalanch, contou que desenvolver um álbum completo não era seu plano inicial para a carreira solo. O projeto envolvia apenas um single, "Grey", que já teria a participação de Arnel.
"A gente estava na turnê do Shaman. Veio a pandemia, aí parou. Então iríamos começar a compor o disco do Shaman, só que eu queria lançar alguma coisa. Então, me juntei com o Adriano Daga e o Thor Moraes. Fiz uma música, que era a 'Grey', e queria gravar. Mandei para eles uma versão demo, daí a gente se juntou e compôs a música", contou, inicialmente.
Ao mencionar Pineda, o brasileiro comentou: "Um dia, a gente falou: 'vamos fazer alguma coisa um dia'. Ficou naquele chove-não-molha, até que pensei na 'Grey' como a música para ele. Fiz a melodia mais ou menos pensando em nossas duas vozes e mandei. Ele adorou e gravou".
Enquanto Alírio resolvia trâmites burocráticos para lançar "Grey" como single, seu empresário sugeriu que a faixa seria "boa demais para ser só um single". "Ele pediu um tempo para enviar para gravadoras. A Frontiers me fez uma oferta e perguntou se eu conseguiria levantar um disco até dezembro. No mesmo momento, liguei para o Adriano Daga, que aceitou. Levantamos o disco, mas a primeira música foi 'Grey'", afirmou.
"Gente como a gente"
Ainda durante a entrevista, Alírio Netto celebrou a colaboração com Arnel Pineda, a quem definiu como "gente como a gente". "Ele teve uma vida muito difícil, morou na rua e tudo, cantava para ganhar trocados. O reconhecimento que ele teve não é surpresa. Nesse caso, a justiça foi feita. É um cara que canta muito, um p*ta artista, um ser humano incrível", declarou.
O vocalista do Shaman reforçou o quão humilde é o cantor do Journey. "Ele é um cara muito maneiro, muito 'do bem' e muito simples. Ele sabe quem é, mas é simples. Ele mandou a gravação e chegou a perguntar: 'Tem certeza que é isso? Não quer que eu grave de novo? Posso gravar de novo, se achar que não está à altura da música'. Eu falei: 'Arnel, você está louco? Não... está lindo o que você cantou'. É só ouvir a música. Ele destruiu. Daí ele falou: 'Então tá, mas se você quiser, pensa bem, ouve mais um pouco, talvez se quiser eu faço de novo'", completou, dizendo ainda que pretende reproduzir a parceria também ao vivo algum dia.
O álbum "All Things Must Pass" está disponível nas plataformas digitais. A entrevista completa com Alírio Netto pode ser assistida no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Shaman: das homenagens a Andre ao clássico-moderno, o que esperar do novo álbum
Alírio Netto: Por que ele não entrou para o Angra após saída de Edu Falaschi


