Midnight Danger: novo álbum e vídeo com Danny Rexon e Kane Roberts disponíveis
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 28 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Nights at Lake Milsen", novo EP do Midnight Danger, banda de synthwave do produtor e guitarrista brasileiro radicado na Suécia, Chris Young, está disponível nas plataformas de streaming e também em formato físico (vinil e cassete). Na versão em vinil, o lançamento da NRW Records, principal gravadora da cena de synth/retrowave, vem acompanhado da graphic novel "Chapter 1: The Malignant Force", que ilustra a história conceitual do primeiro álbum, "Malignant Force" (2018), que já atingiu mais de 3,3 milhões de streams no Spotify. Segundo Chris Young, "Nights at Lake Milsen", que sucede o álbum "Chapter 2: Endless Nightmare" (2020), traz uma ambientação moldada pela cultura dos anos 1980. "O EP traz a essência do Midnight Danger e proporciona uma experiência de trilha sonora intensa, viajando por momentos de terror, ação, mistério e romance",
Junto ao lançamento do álbum, o Midnight Danger também apresenta o lyric video para a faixa de encerramento do repertório, "Out in the City Lights". Inspirada em músicas de glam metal dos anos 80 que foram temas de filmes de terror como 'Sexta-Feira 13' e 'A Hora do Pesadelo', a música conta com a participação do vocalista Danny Rexon (Crazy Lixx) e do guitarrista Kane Roberts (ex-Alice Cooper). "Como esta música tem os sintetizadores que sempre uso, mas vem com uma pegada hard glam dos anos 80, convidei Danny Rexon, que considero um dos melhores vocalistas de hard rock da atualidade e gosto do trabalho dele no Crazy Lixx", declara Young. "Já Kane Roberts é uma lenda! O visual e estilo dele são icônicos. A música precisava de um solo e era um sonho conseguir Kane para participar. Consegui entrar em contato com ele e quando mandei a música ele adorou. Ele é um dos maiores nomes do hard e metal dos anos 80 e ainda tem uma forte conexão com filmes de terror através do Alice Cooper. Ele é coautor de 'The Man Behind the Mask', tema de 'Sexta-Feira 13' e coautor de 'Prince of Darkness', que consta no filme homônimo dirigido por ninguém menos que John Carpenter", completa.
Inspirado por retro synths, metal e terror clássico, "Nights at Lake Milsen" também traz, além de Danny Rexon (Crazy Lixx) e Kane Roberts, a presença de Rafael Bittencourt (Angra), Martin Sweet (Crashdïet), Sonia Anubis (Crypta), e do australiano Max Cruise, produtor de synthwave que incorpora o saxofone em suas músicas.
Repertório:
01. Into an Abyss of Fear (feat. Sonia Anubis)
02. Maniac (feat. Martin Sweet)
03. Fatal Attraction (feat. Max Cruise)
04. A Storm Out There
05. Terror by Night (feat. Rafael Bittencourt)
06. Out in the City Lights (feat. Danny Rexon e Kane Roberts)
Bônus:
07. Fatal Attraction (alternate mix)
08. Terror by Night (alternate mix)
Face:
facebook.com/midnightdanger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A canção de John Lennon que ele achava que deveria ter sido cantada por Paul McCartney
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema
A banda do rock nacional que Raul Seixas tirou sarro por não curtir o som


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa



