Hypocrisy: cético, eremita e preocupado com crianças, Peter só tomará vacina pra turnê
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de novembro de 2021
O produtor e multi-instrumentista sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain) foi entrevistado pela Laureline Tilkin, para a Tuonela Magazine, onde deu sua opinião em relação a vacina contra o COVID-19, dizendo que quando é forçado a fazer algo ele costuma ir na direção contrária. O músico de 51 anos mora em uma pequena aldeia sueca chamada Pärlby, e pretende se manter afastado de outras pessoas até sair em turnê, e só então tomar a vacina.
Segundo Peter o Hipocrisy sairá em turnê na América do Norte e depois na Europa, com passagens por apenas alguns festivais de verão, visto que vários deles estão tendo problemas por terem casts fechados há anos, devido a paralisação causada pelo COVID-19, e mesmo os que gostariam de incluir novas bandas estão com uma fila enorme delas esperando caso alguma desista. Confira alguns trechos do bate-papo, transcritos pelo Whiplash.Net.
"Todo mundo sabe que sou muito cético em relação a vacina e coisas assim, especialmente quando eles tentam te forçar a tomar. Se você começa a forçar nas pessoas, eu vou na direção contrária, mas a parte boa pra mim é que eu não sou sociável. Eu moro na floresta, então, pra mim, eu não estou lá fora respirando nas pessoas. A única vez que eu saio é quando vou para o meu estúdio ou se vou ao mercado local, onde há no máximo quatro pessoas todas as vezes que estou lá fazendo compras. Portanto, não estou lá para correr risco alguma, e mesmo as pessoas que tomam a vacina, elas ainda espalham a doença, então não vejo diferença, infelizmente."
"Me assusta quando eles começam a diminuir a idade, chegando nas crianças, (que podem tomar a vacina) e a empurrar coisas que eles realmente não testaram, e a única coisa que estão tentando é aprová-la, e rapidamente, e isso também me assusta, mas é assim que as coisas estão agora e é assim que teremos de lidar. Contanto que eu não esteja lá fora, não vou me vacinar, mas vou ter que tomar porque vou sair em turnê. Então, sim, é assim que as coisas são hoje em dia. Então, eu fico longe das pessoas até sair em turnê, e então tomarei a vacina. Vamos ver se vou sobreviver."
"Na minha aldeia vivem vinte pessoas, e nossas casas são muito distantes umas das outras, portanto eu não vejo nenhum problema em não ser vacinado agora."
Cerca de 7 milhões de pessoas na Suécia, que tem uma população de 10 milhões, já foram vacinadas contra o COVID-19, e a resistência a se vacinar, seja recusando ou atrasando a tomar a vacina, é identificada pela Organização Mundial da Saúde como uma das dez principais ameaças à saúde global. Um estudo realizado na Austrália descobriu que pessoas totalmente vacinadas têm 16 vezes menos probabilidade de ficarem gravemente doentes ou morrer devido ao COVID-19 do que pessoas não vacinadas.
Confira a entrevista na íntegra, em inglês, no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps