Nando Reffer: lançado novo trabalho, "Inimigo Invisível"
Por Fernando Campos
Postado em 22 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em seu mais novo trabalho, intitulado "Inimigo Invisível", o músico e compositor Nando Reffer traz um Stoner Metal sem frescura.
Inimigo Invisível é o 4º trabalho de Reffer, sendo o mais visceral, segundo o músico. "Neste trabalho busquei resgatar minhas essências,a simplicidade, na teoria do menos é mais, gosto de chamar de ‘Heavy n ́ Roll’ "; explica em questão às misturas que o influenciaram.
A faixa que começou a ser composta no mês de maio contou com participações de Marcelo Barros (guitarras/baixo/arranjos) e Beto Gambaroni (bateria). Além de assumir as baquetas, Beto também atuou como produtor. "Tinha que ser o Beto, para o estilo de som que eu pretendia, tanto como músico quanto produtor, tinha que ser ele", define Nando.
Esse é o primeiro trabalho em Português do artista, "Eu realmente quis mudar, escrever em meu idioma, pôr pra fora, protestar tudo o que vivenciamos nestes longos e duradouros meses de pandemia, e que ainda nos assusta, e para isso tinha que ser um som mais pesado, forte", explica o compositor Nando.
Na parte gráfica (capa), o músico trabalhou com dois ‘designers’ digitais, da Índia e dos Estados Unidos, os quais trabalharam em "Collab" (de forma colaborativa), cada um fazendo uma parte do desenho. "Foi pura obra do destino, do universo, são artistas sensacionais, quando vi, pensei, tem que ser esta", relata Reffer, contando que um dos artistas teria curtido um trabalho de Nando nas redes sociais. "Entrei na página e comecei a ver as artes, estava procurando há tempos, mas nenhuma tinha a cara do trabalho; quando me deparei com ‘a tal’, que acabou virando a capa do ‘single’ "; conclui.
Nando ainda trabalha com mais duas músicas para lançamento entre o primeiro e segundo trimestre de 2022, e não foge a possibilidade de um vídeo para a faixa "Inimigo Invisível".
Inimigo Invisível se encontra disponível nas principais plataformas de ‘streaming’ como Spotify, Tidal, iTunes, Deezer entre outras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Jon Bon Jovi diz estar "completamente recuperado" de problemas com a voz
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
Artistas estão sendo perseguidos nos EUA por suas opiniões, diz Tom Morello
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones
O curioso motivo que levou a Blitz a encerrar as atividades nos anos 1980
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito


Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado



