Tandra: Lançado videoclipe com temática viking para "Marching to Infinity"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 22 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A cultura viking é uma das culturas mais populares em todo o mundo e fonte de inspiração para um dos gêneros mais celebrados do Metal, ainda que sua popularidade não seja tão grande no Brasil quanto em outros países, especialmente pela escassez de bandas que pratiquem essa que é uma das vertentes do Heavy Metal mais complexas e carregadas de elementos em suas composições.
Ignorando todas essas dificuldades, o sexteto curitibano de Folk/Viking Metal, Tandra, lançou no dia 19 de Novembro de 2021 o primeiro videoclipe de sua carreira, consolidando ainda mais sua posição como uma das bandas mais influentes do gênero no Brasil. A canção escolhida, "Marching to Infinity", é uma das faixas do álbum de estreia da banda, "Time and Eternity", e a mais ouvida da banda segundo as estatísticas dos aplicativos de Streaming, concentrando apenas no Spotify mais de 650 mil audições.
Com a excelente repercussão do álbum, muitos fãs da banda já esperavam há algum tempo por um videoclipe da banda, que teve seu lançamento adiado devido a pandemia de Covid-19, mas em 2021, com o devido preparo, o Tandra pode finalmente lançar seu primeiro trabalho audiovisual com uma produção grandiosa e uma elaborada trama de temática viking, com direção e edição de Alceste Ribas, maquiagem e figurino de Roberta Lopes e produção da Black Flame Pictures. Confira o resultado abaixo:
"Depois de 2 anos desde o lançamento do álbum Time And Eternity, me sinto extremamente realizado podendo homenagear todos aqueles que nos apoiaram e apoiam com esse videoclipe incrível, obrigado a todos, vocês são os melhores", comentou o guitarrista e vocalista Christopher Knop.
O Tandra teve suas origens em 2013, mas somente em 2017 e 2018, com sua formação e propósitos consolidados, lançou seus primeiros singles oficiais, "Open the Bar" e "Time And Eternity", esse último tendo obtido grande repercussão, atingindo mais de 300 mil reproduções no Spotify (marca que viria a ser superada mais tarde pelos mais de 650 mil de "Marching to Infinity"). Com passagens por diversos festivais, dividindo palco com grandes nomes brasileiros como Angra, Krisiun e Tuatha de Danann, a banda foi construindo sua imagem e obtendo maturidade para o lançamento de seu primeiro álbum. A banda conta em sua formação com Felipe Franco no baixo e nos vocais, Christopher Knop e Geferson Franco nas guitarras e vocais, Felipe Ribeiro na flauta e vocais, Max Waltrick na bateria e percussão e Carlos Linzmeyer no acordeon. O álbum de estreia da banda ainda contou com as participações especiais de Gabriel Mitsuo Inage no hurdy gurdy e de Andy Coutinho e Lucas Rafalski nos backing vocals.
Confira abaixo o álbum de estreia da banda:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps