RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison

Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos

Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer

A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"

Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence

A melhor música que Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock

A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita

O desconhecido álbum que Keith Richards se orgulha muito de ter participado

O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock

Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom

Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden

Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde

Max Cavalera afirma que novo disco do Soulfly tem "atitude muito punk"

Rebaelliun organiza rifa para ajudar ex-vocalista Marcello Marzari, que passa por dificuldades

Será que não damos atenção demais aos críticos musicais?


Grave Digger

Lado Errado: banda lança seu primeiro single, "Ritual"

Por Rodrigo Schwarz
Postado em 18 de novembro de 2021

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A equação incidental é essa: um vocalista com um histórico em bandas de death metal, um baterista com a mão pesada e ideias leves, um baixista com espaço confortável na mix e dois guitarristas que não gostam de tocar a mesma coisa ao mesmo tempo. A soma é o Lado Errado.

Os integrantes começaram a tocar juntos no final de 2020. Ensaiaram e compuseram durante quase um ano, sem ter um nome – depois de mais de 70 anos de rock, alguém já parou para pensar em como é difícil achar algo legal que ainda não tenha sido usado? Mas o batismo veio praticamente junto com a finalização da gravação do primeiro single, Ritual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As gravações ocorreram no Estúdio Toca 88, em Joinville, e a mixagem e masterização foi no Family Mob, estúdio paulistano responsável por produções de bandas como Ratos de Porões, Ego Kill Talent, Pitt, Scalene e Desalmados. "A ideia era conseguirmos algo bem orgânico, parecido com o som natural da banda, sem ser tudo digitalmente editado para parecer roboticamente perfeito, caraterística de muitas produções da atualidade", diz o guitarrista Alan Calahani.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outra marca da produção de Ritual é não deixar o baixo com um volume que apenas ouvidos não humanos consigam apreciar. A mão direita steveharriana do baixista Tiago Pospissil é bem presente na mix. "Se você ouvir aqueles velhos discos do Led Zeppelin ou Black Sabbath, as guitarras não tem muita distorção. O que ajuda a dar o peso é o baixo, que é bem audível", ensina Tiago.

Ritual é a primeira das composições da banda que foi gravada, mas o grupo já tem montado um repertório de quase dez músicas, todas autorais. "Uma característica muito legal da Lado Errado é que se você ouvir o material, é muito difícil nos rotular, dizer que lembramos muito isso ou aquilo. Se juntar o que os cinco integrantes gostam de ouvir, são milhares e milhares de discos já consumidos, muitas influências em comum mas também algumas coisas excêntricas que só um ou outro ouve. Isso enriquece nosso som. E tudo sai naturalmente, jamais sacamos uma influência de forma premeditada", explica o baterista Dani Fernandes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dos grandes desafios da Lado Errado foi achar um vocalista que harmonizasse perfeitamente com o instrumental do grupo. Alguém que tivesse potência vocal, capaz também de belas melodias e que fugisse dos clichês do rock/metal nacional. A inusitada peça que faltava foi Lucas Scaravelli, veterano da cena de death metal catarinense, integrando bandas como Zombie Cookbook e Hoerverde.

Na banda Lado Errado, Lucas abre mão dos vocais guturais para mostrar uma outra faceta. "Sou muito fã de caras como o Mike Patton e Greg Puciato, que são capazes de fazer coisas legais em diversos estilos. Confesso que no começo foi estranho. Não ruim, mas estranho. Não tinha o costume de cantar em português. Meu cérebro era habituado em pensar em inglês, quando eu estava cantando ou compondo com uma banda", brinca o vocalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lucas não demorou para trazer uma abordagem única às letras da banda. Em Ritual, ele dá vida ao imaginário lúgubre descrito pela composição. A ideia da temática de Ritual, diferentemente de outras músicas da banda, foi criar uma espécie de conto, uma narrativa surreal na linha de escritores como Poe, Lovecraft ou Baudelaire.

"É claro que não é pra ser levada a sério, é uma peça literária. Ninguém da banda se liga em ocultismo ou sobrenatural. Mas são temas que fazem parte da tradição do rock e metal. Já vem lá do blues, com o Robert Johnson falando de vender a alma pro diabo na encruzilhada. O Geezer Butler refinou isso nos anos 70 e até hoje rende boas músicas. Mas nossa abordagem em Ritual é mais inspirada na literatura fantástica do que no universo musical", opina o guitarrista e letrista Rodrigo Schwarz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O resultado é Ritual, o primeiro single da banda. Um single sem Lado A nem Lado B, só Lado Errado.

Siga a banda no Instagram:
https://www.instagram.com/ladoerradobanda/

Lado Errado:
Alan Calahani: guitarras
Dani Fernandes: bateria
Lucas Scaravelli: vocal
Rodrigo Schwarz: guitarras
Tiago Pospissil: baixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS