Biff Byford diz que Bruce Dickinson "expulsou" Saxon de turnê com o Maiden nos anos 1980
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2021
Biff Byford, vocalista da banda britânica Saxon, recentemente foi entrevistado por Robert Cavuoto, do site Metal Rules. Durante a conversa, que foi ao ar dia 11 de dezembro, o frontman falou a respeito de um episódio que aconteceu nos anos 1980, envolvendo sua banda e o Iron Maiden.
Tudo começou quando Robert perguntou para Biff em qual momento da carreira ele e seus companheiros perceberam que estavam desfrutando da fama. "Acho que nunca fizemos isso, para falar a verdade. Acho que não me lembro de ter recebido um cheque grande e gordo. Você tem que lembrar que em 1983, na época do disco ‘Power & the Glory’, foi quando começamos a estrear na América [nota: Estados Unidos da América]. Acho que algo aconteceu com a gravadora naquele momento. Estávamos em uma grande turnê com o Maiden e, no meio do caminho, meio que paramos", disse Biff, em trecho transcrito e publicado pelo site Metalhead Zone.
Segundo Biff, o Saxon saiu da turnê por razões mal explicadas e provavelmente, Bruce Dickinson mexeu os seus pauzinhos para meter o pé na bunda da banda compatriota. "Eu realmente não sei o que aconteceu, só que fomos retirados da tour. [A banda] Fastway foi promovida e alguém antes disso também. Talvez houvesse alguma conversa por trás da banda; quem sabe. Houve pessoas que disseram que fomos expulsos porque Bruce Dickinson não gostava de nós (...) Não tenho certeza se isso é verdade ou não", pontuou o experiente vocalista.
Na mesma entrevista, Biff comparou dois discos do Saxon com "The Number Of The Beast", terceiro trabalho do Iron Maiden e um dos maiores clássicos da história do metal. "Nós deveríamos ter detonado os EUA na época de ‘Wheels Of Steel’, mas estávamos em uma gravadora francesa, então eles realmente não sabiam o que diabos estavam fazendo. ‘Crusader’ foi a primeira grande turnê que fizemos nos EUA, com o Accept, que foi muito bem-sucedida. Só acho que, por algum motivo, ‘Wheels Of Steel’, ‘Strong Arm Of The Law’ e ‘Denim And Leather’ realmente não têm impulso suficiente na América como os álbuns do Maiden. Acho que isso se deve à gestão e à gravadora. Acho que ‘Denim And Leather’ e ‘Strong Arm Of The Law’ são tão bons quanto ‘The Number Of The Beast’, finalizou.
O próximo disco de estúdio do Saxon é "Carpe Diem", vigésimo terceiro registro da discografia, que será lançado dia em fevereiro do próximo ano. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott

Saxon: novo álbum será lançado em fevereiro; confira capa, tracklist e single
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A História da New Wave Of British Heavy Metal


