A crítica de Iggy Pop em relação às músicas de seu amigo David Bowie
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de janeiro de 2022
No final dos anos 1980, a carreira de Iggy Pop estava em ascensão enquanto a de seu amigo David Bowie experimentava um momento de menor popularidade. Em uma entrevista de 1988, resgatada pelo Podcast Cortes, Iggy Pop explica o motivo pelo qual ele acha que David Bowie estava em um período de queda e faz uma avaliação pessoal do trabalho do cantor.
"Musicalmente, considero ele muito hábil, mas nem sempre com swing. Só que quando ele consegue ter esse swing, realmente o faz. Depende de quais músicas você analisa. Em outras palavras, prefiro ‘Station to Station’ do que ‘Starman’. Sempre gostei dele mais pelas suas letras do que qualquer outro aspecto do que ele fez. Essa é minha avaliação pessoal sobre ele. O que importa é quando a pessoa pensa: ‘Quero fazer um bom trabalho’. Isso é tudo que importa para mim. Não dou a mínima para nada mais", refletiu.
A amizade entre David Bowie e Iggy Pop se iniciou no começo da década de 1970. Os dois passaram por momentos de drogas e também dividiram a mesma empresa de gestão musical. Em uma entrevista ao jornal O Globo já em 2016, Iggy Pop comenta sobre a amizade entre eles.
"A amizade basicamente era que esse cara me salvou de certo aniquilamento profissional e talvez pessoal, simples assim. Muita gente tinha curiosidade sobre mim, mas apenas ele tinha o bastante em comum comigo, e realmente gostava do que eu fazia pôde estar no mesmo barco que eu, e teve intenções decentes o bastante para me ajudar. Ele fez algo bom. Ele me ressuscitou", refletiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps