A particularidade dos fãs dos Los Hermanos, segundo Alexandre Kassin
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de janeiro de 2022
Considerado um dos grandes sucessos do rock nacional no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, os Los Hermanos foram responsáveis por sucessos icônicos como "Anna Júlia", "Último Romance" e "Sentimental". Em entrevista ao canal Corredor 5, o produtor Alexandre Kassin, que trabalhou com a banda por alguns anos, comentou sobre uma particularidade em relação aos fãs da banda que, segundo ele, não apresentam uma unidade.
"Eu sempre achei curioso o público dos Los Hermanos porque eles não têm um ponto de intercessão nem social nem cultural. Você vê o público e tem um cara que parece ser do rock. Aí tem outro cara que parece que trabalha no banco. Não tem uma camiseta que identifique o estilo daquelas pessoas. Não tem um tênis. Você não apontaria um cara na rua e falaria: ‘Esse cara aí é Los Hermanos’. Isso é algo que sempre me chamou atenção do público deles", explicou.
Em outro ponto, Kassin comentou sobre o álbum "Ventura" (2003), que ele assinou a produção e que é considerado por muitos como o auge criativo da banda, mas que gerou muitos comentários negativos também.
"Foi uma proposta muito radical na época. Lembro de ouvir muitas críticas. Como produtor, eles achavam que eu era parte daquilo artisticamente. Não era isso. Todos são meus amigos, mas eu não era quem estava fazendo aquilo sozinho. As pessoas não têm a menor ideia de nada. Fora que o brasileiro tem um problema com o sucesso dos outros. Se você faz uma coisa que faz sucesso, todo mundo é contra aquilo. É um negócio muito chato isso", disse.
Assista ao episódio completo abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"


Charlie Brown Jr: a briga de Chorão com Marcelo Camelo, detalhada por Tadeu Patolla
Vídeo mostra nove músicas brasileiras que "ninguém odeia"


