Kid Abelha: a opinião de Alvin L sobre a banda e a "cena da praia" no Rio de Janeiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de janeiro de 2022
O compositor Alvin L. já trabalhou ao lado de grandes artistas como Frejat, Marina Lima e Capital Inicial. Nessa última, foi coautor de hits como "Natasha" e "Não Olhe pra Trás". Assíduo frequentador da cena do rock brasileiro dos anos 1980, Alvin deu sua opinião sobre o que chamou de "cena da praia" do Rio de Janeiro, onde diversos artistas se reuniam nas areias para conversar sobre rock. Na entrevista, concedida ao canal Corredor 5, o compositor aproveitou para falar o que acha da banda Kid Abelha.
"Sempre adorei o trabalho do Kid Abelha. São aquelas angústias juvenis. ‘A minha aparição / Será que errei na mão? / As coisas são mais fáceis na televisão’. Isso é sensacional. A voz da Paula Toller também é muito sedutora. Quando ela fala no ouvidinho você fica como? Meu Deus do céu! O Leoni também sempre foi um bom compositor na banda. O Kid Abelha sempre gostei. Tinha alguma coisa do Blondie, do final dos anos 1970. Todos eles eram ótimos músicos. Naquela época, era uma cena muito de praia. Eu encontrava o George Israel e o Leo Jaime na praia. O Rio de Janeiro tinha essa coisa. Não sei se ainda tem. A vida social começava na praia", explicou.
O Kid Abelha marcou época no rock nacional principalmente nos anos 1980. Era composta em seu line-up mais tradicional por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato. Ao longo de sua trajetória, emplacou clássicos como "Pintura Intima", "Como Eu Quero", "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê)" e "Lágrimas e Chuva".
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero

Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
O dia que Cazuza fez transfusão de sangue para ir ao casamento de um grande amigo
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller


