Supla diz que pode se candidatar a algum cargo pelo PT nas eleições de 2022
Por Igor Miranda
Postado em 24 de janeiro de 2022
Filho de dois políticos - Eduardo e Marta Suplicy -, o cantor Supla nunca se envolveu com a mesma carreira dos pais. Porém, essa escrita pode estar prestes a mudar nas eleições de 2022.
Em entrevista à Veja SP, o artista disse que tem "conversado" sobre a possibilidade de se candidatar a algum cargo eletivo para o próximo pleito junto ao Partido dos Trabalhadores (PT), que inclusive teve o pai como um dos fundadores. O posto almejado por ele não foi revelado.
"Tenho conversado (dentro do PT). Existem chances, mas são de média a baixa. Seria muito legal poder ajudar mais as pessoas, mas tenho medo de que prejudique a carreira", afirmou.
Com relação ao próprio PT, Supla refletiu: "Acho importantíssimo ter o Partido dos Trabalhadores. Na ditadura militar, não tinha. Se o cara fizesse greve, ia preso. Como você faz isso com uma pessoa que acorda às 5 horas da manhã e pega duas conduções? Meu pai sempre trabalhou pelo povo de coração. Minha mãe, pelas pesquisas, foi uma das melhores prefeitas de São Paulo (à época, também pelo PT). Sobre o Lula, é bola para a frente. Ele pagou, ficou uns anos (preso), né?".
O artista disse enxergar erros na legenda - "ué, não teve o mensalão?" - e apontou que votará no ex-presidente Lula nas eleições presidenciais. "Acho que é um cara que adquiriu tanta experiência que teria a capacidade de fazer melhor. Você já viu aquilo, conhece de cor e salteado aquilo... pagou por alguns deslizes que houve. Entre ele e o Bolsonaro, não tem nem o que falar. Vou votar no Lula, claro", declarou.
A entrevista completa pode ser lida no site da Veja SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Joe Satriani e Steve Vai anunciam "The Sea of Emotion", primeiro álbum do SatchVai
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
O cantor favorito de Kerry King do Slayer: "Dio sempre foi meu número dois, desculpa cara!"
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM
A opinião de Dave Mustaine sobre a clássica "The Unforgiven", do Metallica

Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
"Vivo isso 25 horas por dia": na Globo, Supla nega ser personagem
Survivor: Aquiles Priester, Supla e Júnior Groovador tocam "Eye of the Tiger"



