Supla diz que pode se candidatar a algum cargo pelo PT nas eleições de 2022
Por Igor Miranda
Postado em 24 de janeiro de 2022
Filho de dois políticos - Eduardo e Marta Suplicy -, o cantor Supla nunca se envolveu com a mesma carreira dos pais. Porém, essa escrita pode estar prestes a mudar nas eleições de 2022.
Em entrevista à Veja SP, o artista disse que tem "conversado" sobre a possibilidade de se candidatar a algum cargo eletivo para o próximo pleito junto ao Partido dos Trabalhadores (PT), que inclusive teve o pai como um dos fundadores. O posto almejado por ele não foi revelado.
"Tenho conversado (dentro do PT). Existem chances, mas são de média a baixa. Seria muito legal poder ajudar mais as pessoas, mas tenho medo de que prejudique a carreira", afirmou.
Com relação ao próprio PT, Supla refletiu: "Acho importantíssimo ter o Partido dos Trabalhadores. Na ditadura militar, não tinha. Se o cara fizesse greve, ia preso. Como você faz isso com uma pessoa que acorda às 5 horas da manhã e pega duas conduções? Meu pai sempre trabalhou pelo povo de coração. Minha mãe, pelas pesquisas, foi uma das melhores prefeitas de São Paulo (à época, também pelo PT). Sobre o Lula, é bola para a frente. Ele pagou, ficou uns anos (preso), né?".
O artista disse enxergar erros na legenda - "ué, não teve o mensalão?" - e apontou que votará no ex-presidente Lula nas eleições presidenciais. "Acho que é um cara que adquiriu tanta experiência que teria a capacidade de fazer melhor. Você já viu aquilo, conhece de cor e salteado aquilo... pagou por alguns deslizes que houve. Entre ele e o Bolsonaro, não tem nem o que falar. Vou votar no Lula, claro", declarou.
A entrevista completa pode ser lida no site da Veja SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps