A sincera opinião de Regis Tadeu sobre Lemmy Kilmister (Motörhead)
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de janeiro de 2022
O polêmico crítico musical Regis Tadeu soltou um vídeo em seu canal oficial de YouTube em que dá sua opinião sobre a vida e obra do saudoso Lemmy Kilmister, eterno baixista e vocalista do Motörhead.
Durante sua fala, Regis Tadeu explica que soube que Lemmy estava com a saúde debilitada de antemão. "Eu não fiquei surpreso quando surgiu a notícia de que ele estava muito doente. Ele vinha se portando de modo estranho nos últimos shows. Eu sou muito amigo de um brasileiro que era stage manager do Motörhead. Soube muito antes que o Lemmy estava mal", explicou.
A partir desse ponto, o crítico explica que entende um pouco do fascínio que Lemmy causava nas pessoas devido sua personalidade e confessa que "talvez tenha aprendido" algo com o baixista.
"Eu fiquei pensando e dá para entender o verdadeiro fascínio que a figura do Lemmy exerceu e ainda exerce em qualquer pessoa que ame o rock. As pessoas têm muito respeito e paixão. Precisamos deixar de lado o politicamente correto e encarar a verdade. No fundo, todos nós queríamos ser o Lemmy. Buscamos o mesmo respeito que ele causava. Queremos envelhecer como ele, dono do próprio nariz e sem querer agradar ninguém. Talvez eu tenha aprendido um pouco com ele ao ser o que sou", comentou.
Por fim, Regis Tadeu falou sobre o característico timbre de baixo de Lemmy e aproveitou para alfinetar bandas que fazem rock, mas segundo ele não podem ser comparadas com o Motörhead.
"O Lemmy foi uma versão roqueira e real daquele cowboy sem nome eternizado pelo Clint Eastwood no cinema. Para os adolescentes, ele era como um personagem de quadrinhos ou vídeo game que ganhou vida. Se você já foi em algum show do Motörhead, sentirá vergonha de ver a palavra 'rock' sendo associada a Greta Van Fleet ou algo do gênero". O baixo dele tinha uma timbragem absurda. Ninguém tocava igual ele. Você chacoalha o esqueleto como se tivesse tomando um banho gelado em cima de uma cadeira elétrica", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps