A opinião de Rafael Bittencourt sobre as cantoras Gloria Groove e Ludmila
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2022
A rapper e drag queen Gloria Groove é um dos grandes fenômenos recentes da música brasileira e já emplacou hits como "A Queda", "Bonekinha" e "Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim". Em entrevista recente ao Flow Podcast, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, surpreendeu ao revelar sua opinião sobre a cantora.
"Tinha duas crianças ali no corredor e eu perguntei qual artista elas preferiam. Aí elas falaram que era a Ariana Grande. Na TV estava rolando Ludmila e Gloria Groove. Eu assisti várias coisas que eu não conheço e estava curtindo. Dentro da música, curto isso de ver a expressão de um povo, um grupo, um país. Fico muito curioso pela expressão musical das outras tribos, que não a do metal. Estavam me falando faz tempo sobre a Gloria Groove. Me disseram que ela é muito boa e cantava bem. Eu nunca tinha parado para ouvir e hoje sentei no sofá e ouvi várias. Fiquei 1 hora vendo a Gloria com a Ludmila e foi bem legal", refletiu.
Em outro trecho, Bittencourt explicou que quando era mais jovem não teria gostado de uma cantora tão fora de seu nicho musical, mas que hoje em dia isso mudou.
"É muito autêntico, muito real e verdadeiro. Elas falam o que elas sentem. Quando eu era moleque, não gostava, só queria o heavy metal. Hoje eu curto entender. Os nichos hoje estão muito fechados e a música, através da história, já mostrou que pode criar revoluções. Essas bolhas atrapalham as transformações em massa. O Brasil está precisando dessa transformação", completou.
Gloria Groove é o nome artístico de Daniel Garcia Felicione Napoleão. Iniciou sua carreira na música ainda em 2002 na nova versão da "Turma do Balão Mágico" e em 2006 foi finalista do quadro "Jovens Talentos" no "Programa Raul Gil". Também já esteve na telenovela "Bicho do Mato". Já em 2016, surgiu como drag queen com a música "Dona".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps