A música do Sonata Arctica inspirada pela Declaração dos Direitos da Criança da ONU
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2022
Em 1959, a Organização das Nações Unidas (ONU) promulgou a Declaração dos Direitos da Criança. O documento foi o primeiro passo para assegurar princípios fundamentais no que diz respeito à garantia dos direitos das crianças de todo o mundo. Já no ano de 2012 – 53 anos após o documento – a banda finlandesa Sonata Arctica utilizou um trecho dos parágrafos da Declaração na música "I Have A Right", lançada no álbum "Stones Grow Her Name".
Sonata Arctica - Mais Novidades
O trecho em questão é o a seguir:
"Eu tenho o direito especial de crescer e me desenvolver física e espiritualmente saudável e de forma normal, livre e com dignidade. Eu tenho o direito de amar e compreender. Meus pais têm responsabilidades especiais com a minha educação e orientação. Me deve ser ensinado paz, compreensão, tolerância e amizade entre todas as pessoas".
De acordo com o canal Atomic Fire Records, a música fala sobre como não devemos receber fardos de nossos pais.
"A música ‘I Have A Right’ foi a última música que escrevi para o álbum. Para resumir, é uma música sobre como não devemos passar o fardo que recebemos da geração passada nos ombros de nossa futura descendência. É um assunto dos Direitos da Criança. Não é o assunto mais metal de todos os tempos, suponho, mas então, novamente, acho que se encaixa bem na nossa banda e é bastante universal. Engraçado que na verdade temos fãs de cada faixa etária sobre a qual essa música fala", afirmou.
O álbum "Stones Grow Her Name" mostrou ao mundo um Sonata Arctica mais voltado para o rock e afastado de suas raízes power metal. Destacam-se entre o tracklist as músicas "Only The Broken Hearts (Make You Beautiful), "Losing My Insanity" e "Alone in Heaven".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas

Por que o Sonata Arctica quase nunca chama convidados para seus discos
A confissão de Tony Kakko sobre as versões que ele odeia do Sonata Arctica
Lista: 20 grandes bandas de rock and roll e heavy metal da Finlândia
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)


