A música do Sonata Arctica inspirada pela Declaração dos Direitos da Criança da ONU
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2022
Em 1959, a Organização das Nações Unidas (ONU) promulgou a Declaração dos Direitos da Criança. O documento foi o primeiro passo para assegurar princípios fundamentais no que diz respeito à garantia dos direitos das crianças de todo o mundo. Já no ano de 2012 – 53 anos após o documento – a banda finlandesa Sonata Arctica utilizou um trecho dos parágrafos da Declaração na música "I Have A Right", lançada no álbum "Stones Grow Her Name".
Sonata Arctica - Mais Novidades
O trecho em questão é o a seguir:
"Eu tenho o direito especial de crescer e me desenvolver física e espiritualmente saudável e de forma normal, livre e com dignidade. Eu tenho o direito de amar e compreender. Meus pais têm responsabilidades especiais com a minha educação e orientação. Me deve ser ensinado paz, compreensão, tolerância e amizade entre todas as pessoas".
De acordo com o canal Atomic Fire Records, a música fala sobre como não devemos receber fardos de nossos pais.
"A música ‘I Have A Right’ foi a última música que escrevi para o álbum. Para resumir, é uma música sobre como não devemos passar o fardo que recebemos da geração passada nos ombros de nossa futura descendência. É um assunto dos Direitos da Criança. Não é o assunto mais metal de todos os tempos, suponho, mas então, novamente, acho que se encaixa bem na nossa banda e é bastante universal. Engraçado que na verdade temos fãs de cada faixa etária sobre a qual essa música fala", afirmou.
O álbum "Stones Grow Her Name" mostrou ao mundo um Sonata Arctica mais voltado para o rock e afastado de suas raízes power metal. Destacam-se entre o tracklist as músicas "Only The Broken Hearts (Make You Beautiful), "Losing My Insanity" e "Alone in Heaven".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda


Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
Sonata Arctica retorna ao Brasil no início de outubro para show em São Paulo
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país


