A música do Sonata Arctica inspirada pela Declaração dos Direitos da Criança da ONU
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2022
Em 1959, a Organização das Nações Unidas (ONU) promulgou a Declaração dos Direitos da Criança. O documento foi o primeiro passo para assegurar princípios fundamentais no que diz respeito à garantia dos direitos das crianças de todo o mundo. Já no ano de 2012 – 53 anos após o documento – a banda finlandesa Sonata Arctica utilizou um trecho dos parágrafos da Declaração na música "I Have A Right", lançada no álbum "Stones Grow Her Name".
Sonata Arctica - Mais Novidades
O trecho em questão é o a seguir:
"Eu tenho o direito especial de crescer e me desenvolver física e espiritualmente saudável e de forma normal, livre e com dignidade. Eu tenho o direito de amar e compreender. Meus pais têm responsabilidades especiais com a minha educação e orientação. Me deve ser ensinado paz, compreensão, tolerância e amizade entre todas as pessoas".
De acordo com o canal Atomic Fire Records, a música fala sobre como não devemos receber fardos de nossos pais.
"A música ‘I Have A Right’ foi a última música que escrevi para o álbum. Para resumir, é uma música sobre como não devemos passar o fardo que recebemos da geração passada nos ombros de nossa futura descendência. É um assunto dos Direitos da Criança. Não é o assunto mais metal de todos os tempos, suponho, mas então, novamente, acho que se encaixa bem na nossa banda e é bastante universal. Engraçado que na verdade temos fãs de cada faixa etária sobre a qual essa música fala", afirmou.
O álbum "Stones Grow Her Name" mostrou ao mundo um Sonata Arctica mais voltado para o rock e afastado de suas raízes power metal. Destacam-se entre o tracklist as músicas "Only The Broken Hearts (Make You Beautiful), "Losing My Insanity" e "Alone in Heaven".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps