A música do Sonata Arctica inspirada pela Declaração dos Direitos da Criança da ONU
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2022
Em 1959, a Organização das Nações Unidas (ONU) promulgou a Declaração dos Direitos da Criança. O documento foi o primeiro passo para assegurar princípios fundamentais no que diz respeito à garantia dos direitos das crianças de todo o mundo. Já no ano de 2012 – 53 anos após o documento – a banda finlandesa Sonata Arctica utilizou um trecho dos parágrafos da Declaração na música "I Have A Right", lançada no álbum "Stones Grow Her Name".
Sonata Arctica - Mais Novidades
O trecho em questão é o a seguir:
"Eu tenho o direito especial de crescer e me desenvolver física e espiritualmente saudável e de forma normal, livre e com dignidade. Eu tenho o direito de amar e compreender. Meus pais têm responsabilidades especiais com a minha educação e orientação. Me deve ser ensinado paz, compreensão, tolerância e amizade entre todas as pessoas".
De acordo com o canal Atomic Fire Records, a música fala sobre como não devemos receber fardos de nossos pais.
"A música ‘I Have A Right’ foi a última música que escrevi para o álbum. Para resumir, é uma música sobre como não devemos passar o fardo que recebemos da geração passada nos ombros de nossa futura descendência. É um assunto dos Direitos da Criança. Não é o assunto mais metal de todos os tempos, suponho, mas então, novamente, acho que se encaixa bem na nossa banda e é bastante universal. Engraçado que na verdade temos fãs de cada faixa etária sobre a qual essa música fala", afirmou.
O álbum "Stones Grow Her Name" mostrou ao mundo um Sonata Arctica mais voltado para o rock e afastado de suas raízes power metal. Destacam-se entre o tracklist as músicas "Only The Broken Hearts (Make You Beautiful), "Losing My Insanity" e "Alone in Heaven".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
10 vezes em que o Iron Maiden deixou metal de lado e mergulhou no prog sem medo
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo



A raríssima música feliz do Sonata Arctica que Tony Kakko não faz ideia de onde surgiu


