A comovente razão pela qual Amy Lee se emociona quando canta "Across The Universe"
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de janeiro de 2022
No ano de 2021, o Evanescence lançou o cover da música "Across The Universe", dos Beatles, O single fez enorme sucesso e já ultrapassou as 700 mil reproduções no Spotify. Mas qual seria o motivo pelo qual a vocalista Amy Lee se emociona toda vez que interpreta a música, originalmente lançada pelo Quarteto de Liverpool no álbum "No One's Gonna Change Our World", em 1969?
"Cantar a música ‘Across the Universe’ se tornou minha parte favorita da noite quando estávamos em turnê na época do álbum ‘Synthesis’. Cada palavra fala direto à minha alma e cantá-la é muito bom. Como se meu espírito saísse do meu corpo. E sinto a presença daqueles que perdi, especialmente meu irmão Robby, que era um grande fã dos Beatles", explicou. Quando a letra diz ‘Nada vai mudar meu mundo’, para mim, significa que nada pode nos separar. Sempre. Nem mesmo a morte. Porque o verdadeiro amor é para sempre. Ouvir a gravação agora me traz de volta aquela sensação linda e me deixa muito feliz", explicou.
O irmão de Amy Lee, Robby Lee, faleceu aos 24 anos de idade, em janeiro de 2018, após longa luta contra uma epilepsia severa. Em entrevista recente à Loudersound, Amy Lee explicou que a saudade de seu irmão pode ser encontrada nas letras do álbum "The Bitter Truth". "Perder uma pessoa não é algo que se cure. Preciso aprender a viver com essa nova versão de mim. Todo esse sentimento está no álbum", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
10 álbuns dos anos 70 que já foram chamados de heavy metal
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
Os 5 álbuns que marcaram Márcio Jameson, do Holocausto e loja Aplace
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A comovente razão pela qual Amy Lee se emociona quando canta "Across The Universe"


