A comovente razão pela qual Amy Lee se emociona quando canta "Across The Universe"
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de janeiro de 2022
No ano de 2021, o Evanescence lançou o cover da música "Across The Universe", dos Beatles, O single fez enorme sucesso e já ultrapassou as 700 mil reproduções no Spotify. Mas qual seria o motivo pelo qual a vocalista Amy Lee se emociona toda vez que interpreta a música, originalmente lançada pelo Quarteto de Liverpool no álbum "No One's Gonna Change Our World", em 1969?
"Cantar a música ‘Across the Universe’ se tornou minha parte favorita da noite quando estávamos em turnê na época do álbum ‘Synthesis’. Cada palavra fala direto à minha alma e cantá-la é muito bom. Como se meu espírito saísse do meu corpo. E sinto a presença daqueles que perdi, especialmente meu irmão Robby, que era um grande fã dos Beatles", explicou. Quando a letra diz ‘Nada vai mudar meu mundo’, para mim, significa que nada pode nos separar. Sempre. Nem mesmo a morte. Porque o verdadeiro amor é para sempre. Ouvir a gravação agora me traz de volta aquela sensação linda e me deixa muito feliz", explicou.
O irmão de Amy Lee, Robby Lee, faleceu aos 24 anos de idade, em janeiro de 2018, após longa luta contra uma epilepsia severa. Em entrevista recente à Loudersound, Amy Lee explicou que a saudade de seu irmão pode ser encontrada nas letras do álbum "The Bitter Truth". "Perder uma pessoa não é algo que se cure. Preciso aprender a viver com essa nova versão de mim. Todo esse sentimento está no álbum", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!


Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
De "superstar gótica" a "odeio essa palavra": as voltas de Amy Lee, do Evanescence
Incêndio atinge palco do Evanescence durante show
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
A forma como Amy Lee tenta enfrentar o excesso de desinformação nas redes sociais
Amy Lee conta como tragédia familiar a incentivou a se tornar uma artista


