A origem de "The Bard's Song", do Blind Guardian, que não tem nada a ver com Tolkien
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de janeiro de 2022
Embora a música "The Bard’s Song: In The Forest" apresente uma letra sobre anões, elfos e magia, na verdade ela nada tem a ver com o universo criado pelo escritor J. R. R. Tolkien, que inclui livros como "O Hobbit" ou "O Senhor dos Anéis". Ao contrário do que muitos podem pensar, a composição fala sobre um jogo chamado "The Bard’s Tale".
Blind Guardian - Mais Novidades
Lançada no álbum "Somewhere Far Beyond" (1992), a música se tornou instantaneamente um clássico do Blind Guardian e é cantada pelos fãs até hoje durante os shows da banda alemã, que muitas vezes deixa apenas a plateia cantar os versos, sem a presença do icônico vocalista Hansi Kürsch.
Essa verdadeira origem da música "The Bard’s Song" foi relembrada pelo portal Mundo Metal BR em um post que revela curiosidades sobre a faixa em questão. "Desde o primeiro o Blind Guardian acabou ficando conhecido pela ligação com o universo criado pelo escritor JRR Tolkien. Diferente do que se crê, entretanto, ‘The Bard’s Song’ não foi inspirada na obra de Tolkien, mas em um jogo de videogame chamado ‘The Bard’s Tale’. No jogo, o personagem principal é acompanhado por um bardo responsável por transmitir suas aventuras em caso de o mesmo realizar grandes feitos ou morrer praticando algum ato heroico", diz a publicação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps