Angra cria empresa após frustração do Rafael; "eu, Kiko e Felipe somos a diretoria"
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de janeiro de 2022
Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, participou do Ibagenscast, com Manoel Santos e Caio Maranho Maia, onde falou sobre a reorganização do Angra, e planos para o décimo disco de estúdio, sucessor de "Ømni", lançado em 2018.
"O principal, algo que venho fazendo durante toda a pandemia, é uma reorganização interna", disse o músico, que revelou se sentir frustrado por ser o único responsabilizado por "tudo que é ruim ou qualquer deslize", enquanto as vitórias são comemoradas por todos.
A solução que Rafael ele encontrou foi uma reestruturação, "Eu tô criando uma empresa com o Kiko (Loureiro) e com o Felipe (Andreoli). Eu, o Kiko e o Felipe hoje somos, vamos dizer, a diretoria do Angra. A gente discute juntos pra onde vai, pra onde não vai. O disco, é claro, é o principal que uma banda… não adianta você reestruturar e não ter um álbum, não fazer mais coisas interessantes e tal, mas eu, de verdade, não me preocupo, porque a gente tem um time tão forte que na hora que a gente parar e falar 'vamos fazer' a gente vai fazer."
Ele acrescentou, "A gente chegou a fazer alguns encontros, temos algumas coisas gravadas, algumas ideias, mas por conta também da vida pessoal de cada um, os planos pessoais de cada um, ainda não tomou forma nem ritmo de jogo as composições do novo disco, mas como a gente já avançou na reestruturação da banda, e essa formação da nova empresa que falei, eu acho que em janeiro a gente vai pegar e acelerar um pouquinho mais o processo das composições."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Angra: Felipe Andreoli conta como ganhou espaço e confiança em seu local de trabalho
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


