Angra cria empresa após frustração do Rafael; "eu, Kiko e Felipe somos a diretoria"
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de janeiro de 2022
Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, participou do Ibagenscast, com Manoel Santos e Caio Maranho Maia, onde falou sobre a reorganização do Angra, e planos para o décimo disco de estúdio, sucessor de "Ømni", lançado em 2018.
"O principal, algo que venho fazendo durante toda a pandemia, é uma reorganização interna", disse o músico, que revelou se sentir frustrado por ser o único responsabilizado por "tudo que é ruim ou qualquer deslize", enquanto as vitórias são comemoradas por todos.
A solução que Rafael ele encontrou foi uma reestruturação, "Eu tô criando uma empresa com o Kiko (Loureiro) e com o Felipe (Andreoli). Eu, o Kiko e o Felipe hoje somos, vamos dizer, a diretoria do Angra. A gente discute juntos pra onde vai, pra onde não vai. O disco, é claro, é o principal que uma banda… não adianta você reestruturar e não ter um álbum, não fazer mais coisas interessantes e tal, mas eu, de verdade, não me preocupo, porque a gente tem um time tão forte que na hora que a gente parar e falar 'vamos fazer' a gente vai fazer."
Ele acrescentou, "A gente chegou a fazer alguns encontros, temos algumas coisas gravadas, algumas ideias, mas por conta também da vida pessoal de cada um, os planos pessoais de cada um, ainda não tomou forma nem ritmo de jogo as composições do novo disco, mas como a gente já avançou na reestruturação da banda, e essa formação da nova empresa que falei, eu acho que em janeiro a gente vai pegar e acelerar um pouquinho mais o processo das composições."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O motivo que levou Alissa White-Gluz a se juntar ao DragonForce, segundo a própria
Roy Khan traz turnê "The Black Halo And Beyond" ao Brasil
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
Angra: Felipe Andreoli conta como ganhou espaço e confiança em seu local de trabalho
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Show do Angra no Bangers Open Air foi o mais importante na vida de Rafael Bittencourt
A balada do Angra que produtor vetou do último álbum por julgar brega demais
Os 15 melhores álbuns do metal brasileiro, segundo o Rate Your Music


